OPERAÇÃO RIO PRETO - Polícia Federal prende um suspeito e reprime prostituição envolvendo crianças e adolescentes

De acordo com o superintendente a ação dos policiais ocorreu em um hotel flutuante localizado no balneário Rio Preto, conhecido como "Marina Paraíso". Na oportunidade foi encontrado um casal em um dos quartos...

OPERAÇÃO RIO PRETO - Polícia Federal prende um suspeito e reprime prostituição envolvendo crianças e adolescentes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Em coletiva à imprensa realizada nesta manhã na sede da Polícia Federal, o superintendente Luiz César, deu informações sobre a operação "Rio Preto" realizada na manhã de hoje e que contou com o apoio do Juizado da Infância e Juventude e do Conselho Tutelar de Porto Velho/RO. A operação tinha como ação reprimir a exploração sexual infantil na cidade de Porto Velho e imediações.

 De acordo com o superintendente a ação dos policiais ocorreu em um hotel flutuante localizado no balneário Rio Preto, conhecido como "Marina Paraíso". Na oportunidade foi encontrado um casal em um dos quartos, sendo que a garota era menor, com 16 anos de idade. O homem foi preso em flagrante. Os dois foram conduzido à sede da PF.

Luiz César disse ainda que mais de 20 adolescentes estão envolvidos no caso de prostituição, grande parte até com o consentimento das próprias famílias.

A polícia prendeu  um dos suspeitos e está em busca de mais dois. O superintendente concluiu dizendo que as investigaçõe prosseguem e que no momento não pode ainda divulgar nomes para não atrapalhar.

A operação RIO PRETO teve início em setembro de 2009 a partir de informações prestadas pelo Juizado da Infância e da Juventude de Porto Velho/RO e de indícios colhidos no decorrer da operação Abate.

Segundo as investigações desenvolvidas na OPERAÇÃO RIO PRETO, os investigados intermediavam e mantinham relações sexuais com várias crianças e adolescentes, com idade entre onze a dezessete anos, em troca de dinheiro e presentes, fomentando a exploração sexual e a prostituição infantil.

VEJA NOTA DA PF SOBRE O CASO?

PF deflagra operação “Rio Preto” para combater exploração sexual infantil em Rondônia

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS