EDUCAÇÃO - Reunião na Seduc trata de concurso específico para educadores indígenas

“Esta reunião se reveste da maior importância, pois dá a todos a oportunidade de opinar sobre o nascimento de uma lei que norteará a contratação dos futuros profissionais indígenas da educação. Do pluralismo de ideias surgirá o texto ideal”, disse a secre

EDUCAÇÃO - Reunião na Seduc trata de concurso específico para educadores indígenas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A professora Marli Cahulla, secretária Estadual de Educação, recebeu numerosa comitiva em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (9). O grupo formado por representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Gerência de Educação (GE), Núcleo de Educação Escolar Indígena (Neei), Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Opiron (Organização dos Professores Indígenas de Rondônia), Neiro (Núcleo de Educação Indígena de Rondônia), CNPI (Comissão de Políticas dos Povos Indígenas) e lideranças indígenas veio tratar de assuntos relacionados à minuta do Projeto de Lei que trata de concurso público especifico para contratação de professores, técnicos administrativos e pedagógicos indígenas.
 
“Esta reunião se reveste da maior importância, pois dá a todos a oportunidade de opinar sobre o nascimento de uma lei que norteará a contratação dos futuros profissionais indígenas da educação. Do pluralismo de ideias surgirá o texto ideal”, disse a secretária Marli Cahulla.   
 
Aos participantes foi apresentada minuta do projeto. Após democráticas discussões, chegou-se a um consenso e foram executadas alterações em seu texto. “A redação final será entregue à Seduc no dia 15 de março, durante a abertura do Projeto Açaí-II no Centro de Treinamento da Emater (Centrer) de Ouro Preto. O próximo passo será o envio por parte da Seduc ao Palácio do Governo, que por sua vez providenciará remessa à Assembléia Legislativa de Rondônia para apreciação”, disse Elizeu Cordeiro Machado, coordenador do Neei.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS