INCÊNDIO – Equipamentos e remédios estão abandonados após 10 dias do acidente ter ocorrido - Vídeo

O incêndio que consumiu o almoxarifado da Semusa – Secretaria Municipal de Saúde no último dia 27 de fevereiro em Porto velho mostrou uma seria de irregularidades e a irresponsabilidade já costumaz dos gestores municipais. O prédio deveria estar interdita

INCÊNDIO – Equipamentos e remédios estão abandonados após 10 dias do acidente ter ocorrido - Vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O incêndio que consumiu o almoxarifado da Semusa – Secretaria Municipal de Saúde no último dia 27 de fevereiro em Porto velho mostrou uma série de irregularidades e a irresponsabilidade já costumaz dos gestores municipais. O prédio deveria estar interditado. Um laudo do Corpo de Bombeiros apontava periculosidade do local no tocante a possibilidade de incêndio. Mas nenhuma atitude saneadora foi tomada e a cerca de uma semana, o estoque e documentos públicos arderam em chamas.
Porém o que está ruim sempre pode piorar, principalmente quando pessoas sem compromisso com a comunidade estão no comando. O galpão metálico em ruínas agora está supostamente sendo alvo de saque por parte de  moradores de rua. O portão de metal, que já estava condenado no laudo do Corpo de Bombeiros está arrombado. Qualquer pessoa pode ter acesso ao que sobrou do estoque. O Rondoniaovivo teve acesso a imagens exclusivas do interior do prédio público. Imagens que mostram o novo jeito de administrar a capital.

Documentos públicos, equipamentos de Ultra-som, pilhas de embalagens de detergente antiséptico, plaquetas de patrimônio, tudo jogado. Isto sem falar no entulho que ainda está no ambiente. Com as fortes chuvas que caem na capital, ingredientes químicos escorrem pelos bueiros em direção aos igarapés da capital. O inventário do que foi queimado até hoje não foi apresentado pela Semusa desde o sinistro. E você cidadão rondoniense pode esperar sentado. Este relatório nunca vai aparecer. E enquanto os gestores municipais tentam se eximir da culpa, o que sobrou do incêndio está entregue a marginalidade.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS