CANTA MULHER- Cantoras interpretam composições regionais

CANTA MULHER - Cantoras interpretam composições regionais

CANTA MULHER-  Cantoras interpretam composições regionais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Projeto traz agenda de apresentações femininas e um jantar que irá homenagear as mulheres e comemora o aniversário de 18 anos do Canta Mulher.
O Fórum Popular de Mulheres realiza durante o mês de março o Projeto “Canta Mulher” que contará com uma programação musical e cultural. Criado em 1992 tem como principal objetivo realizar atividades sócio-culturais de resgate de obras musicais de compositores e compositoras locais.
 
 O projeto veio também para fortalecer o ativismo cultural feminista, o projeto tornou-se referência pra a composição musical na Capital. O projeto irá comemorar 18 anos junto com o FPM e durante a agenda de shows, importantes vozes femininas irão interpretar trabalhos de compositores regionais como Silvio Santos, BAdo, Bainho, Augusto Silveira e Zezinho Maranhão com o show que leva o título da música do compositor Binho, “Esquina do Tempo”.
 
 A realização acontece em parceria com o Sesc e diversas instituições da sociedade civil, o projeto compõe 18 anos de trilha musical sob as águas de março espalha magia pela voz de mulheres que expressam através da música o encanto da arte. A agenda do fórum começa na próxima segunda-feira (8) com o jantar “Damas de março” que prestará homenagem às mulheres e ao aniversário de 18 anos do FPM. Na terça-feira acontece ensaio do show musical “Esquina do Tempo” e o workshop “Elas na história”.
 
Na quarta-feira o projeto tem abertura com o show das cantoras Elisa Cristina e Laís Fernandes. No dia seguinte soltarão a voz, as intérpretes Ceiça Farias e Jaqueline Botelho. O encerramento do show musical Esquina do Tempo acontece no dia 12 com a apresentação conjunta das artistas.
 
De acordo com a coordenadora geral do FPM, Benedita Nascimento o Canta Mulher tornou-se um ponto de encontro entre a música, as mulheres e a arte. “Esse é um momento importante para celebramos com os parceiros compositores que nos acompanharam durante esses 18 anos e nada mais justo do que prestarmos essa homenagem interpretando as músicas regionais”, completou Benedita.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS