Projeto traz agenda de apresentações femininas e um jantar que irá homenagear as mulheres e comemora o aniversário de 18 anos do Canta Mulher.O Fórum Popular de Mulheres realiza durante o mês de março o Projeto “Canta Mulher” que contará com uma programação musical e cultural. Criado em 1992 tem como principal objetivo realizar atividades sócio-culturais de resgate de obras musicais de compositores e compositoras locais.
O projeto veio também para fortalecer o ativismo cultural feminista, o projeto tornou-se referência pra a composição musical na Capital. O projeto irá comemorar 18 anos junto com o FPM e durante a agenda de shows, importantes vozes femininas irão interpretar trabalhos de compositores regionais como Silvio Santos, BAdo, Bainho, Augusto Silveira e Zezinho Maranhão com o show que leva o título da música do compositor Binho, “Esquina do Tempo”.
A realização acontece em parceria com o Sesc e diversas instituições da sociedade civil, o projeto compõe 18 anos de trilha musical sob as águas de março espalha magia pela voz de mulheres que expressam através da música o encanto da arte. A agenda do fórum começa na próxima segunda-feira (8) com o jantar “Damas de março” que prestará homenagem às mulheres e ao aniversário de 18 anos do FPM. Na terça-feira acontece ensaio do show musical “Esquina do Tempo” e o workshop “Elas na história”.
Na quarta-feira o projeto tem abertura com o show das cantoras Elisa Cristina e Laís Fernandes. No dia seguinte soltarão a voz, as intérpretes Ceiça Farias e Jaqueline Botelho. O encerramento do show musical Esquina do Tempo acontece no dia 12 com a apresentação conjunta das artistas.
De acordo com a coordenadora geral do FPM, Benedita Nascimento o Canta Mulher tornou-se um ponto de encontro entre a música, as mulheres e a arte. “Esse é um momento importante para celebramos com os parceiros compositores que nos acompanharam durante esses 18 anos e nada mais justo do que prestarmos essa homenagem interpretando as músicas regionais”, completou Benedita.