PONTE BRASIL-BOLÍVIA - Representantes de Guajará-Mirim participam de reunião no MPF para ter ciência do empreendimento

PONTE BRASIL-BOLÍVIA - Representantes de Guajará-Mirim participam de reunião no MPF para ter ciência do empreendimento

PONTE BRASIL-BOLÍVIA - Representantes de Guajará-Mirim participam de reunião no MPF para ter ciência do empreendimento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Procuradoras da República explicaram que é papel do MPF acompanhar obras públicas que envolvam recursos federais

O Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia realizou na última quarta-feira uma reunião com representantes do município de Guajará-Mirim para prestar esclarecimentos sobre a atuação do órgão em relação à construção da ponte internacional Brasil-Bolívia. As procuradoras da República Lucyana M. Pepe Affonso de Luca e Nádia Simas Souza informaram que há um inquérito civil público instaurado para acompanhar as etapas do empreendimento e que é papel do MPF fiscalizar obras públicas que envolvam recursos federais.

 

A procuradora Lucyana Pepe explicou que o acompanhamento é necessário para “garantir que a legislação no aspecto sócio-ambiental seja observada”. Os participantes da reunião foram o prefeito Atalíbio José Pegorini, o presidente da câmara de vereadores Célio Targino de Melo e os vereadores Marileth Soares Diniz e Sérgio Roberto Bouez da Silva, além de representantes de associações locais e da Universidade Federal de Rondônia - Unir. Eles destacaram a importância econômica e social da ponte internacional sobre o rio Mamoré, que ligará o Brasil a Bolívia pelas cidades de Guajará-Mirim e Guayaramerin.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS