IMPROBIDADE - Carro oficial da prefeitura é flagrado no estacionamento do Porto Velho Shopping

Foi flagrado no início da tarde desta sexta-feira (15) uma caminhonete, de PLACA NED – 0116, de uso oficial da Prefeitura Municipal de Porto Velho, que presta serviço para SEMDESTUR (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo), no es

IMPROBIDADE - Carro oficial da prefeitura é flagrado no estacionamento do Porto Velho Shopping

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foi flagrado no início da tarde desta sexta-feira (15) uma caminhonete, de Placa NED - 0116, de uso oficial da Prefeitura Municipal de Porto Velho, que presta serviço para SEMDESTUR (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socio-Econômico e Turismo), no estacionamento do Porto Velho Shopping (Setor - C6), porém, no prédio não existe nenhum tipo de evento oficial do município que justifique a presença do veículo no local.

Caso não haja uma justificativa oficial para o veículo estar no Porto Velho Shopping caracterizasse ato de improbidade administrativa, seja por ofender os Princípios da Impessoalidade e Moralidade (art. 11, Lei n°8.429/92), seja por acarretar enriquecimento ilícito do agente (art. 9, XII, Lei n° 8.429/92) e dano ao erário (art. 10, II, Lei nº8429/92).

O veiculo ficou estacionado por cerca de duas horas no Shopping, quando um funcionário municipal veio até o carro, alegando que foi até a Uniron para tentar locar o auditório e posteriormente, aproveitou para almoçar na praça de alimentação do templo do consumo.

MPE

 Na manhã desta sexta-feira (15) o MPE – Ministério Público Estadual enviou nota a imprensa sobre abertura de processo de improbidade contra o presidente da Camara de Vereadores de Cabixi por ser flagrado fazendo compras num supermercado. (Veja Aqui).

Resta saber qual será a atitude a ser tomada pelo fiscal diligente da lei.

Há cerca de 4 anos, um carro da Semed – Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho foi roubado de um estacionamento de um supermercado da capital, quando o motorista fazia compras. Até um contrato sem valor legal foi firmado para a recuperação (leia-se roubar) do carro na Bolívia. Neste caso, até hoje não se sabe se alguém foi processado, tal qual o presidente da Câmara de Vereadores de Cabixi ( Veja aqui sobre o roubo do carro da Semed).
 
Recentemente o MPE abriu um processo de improbidade contra o secretário da Semusb, Jair Ramires sobre o conhecido escândalo da grama, onde a prefeitura de Porto Velho fez um registro de preço para a aquisição de três milhões de reais da firma de familiares de Ramires. ( Clique  aqui e saiba mais sobre o processo)
 
Parecendo haver dois pesos e duas medidas na seleção de informações que devem ser de conhecimento público sobre as ações fiscalizadoras do MPE, nenhum comunicado foi enviado as redações dos jornais locais. Por quê? Com a palavra o MPE.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS