CPI das Usinas poderá tomar novos rumos

Mesmo em período de recesso parlamentar, a equipe técnica da Comissão Parlamentar de Inquérito, que a cerca de quatro meses investiga possíveis irregularidades nas obras das usinas do Madeira, em Porto Velho, tem se dedicado a fazer a análise dos relatóri

CPI das Usinas poderá tomar novos rumos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Mesmo em período de recesso parlamentar, a equipe técnica da Comissão Parlamentar de Inquérito, que a cerca de quatro meses investiga possíveis irregularidades nas obras das usinas do Madeira, em Porto Velho, tem se dedicado a fazer a análise dos relatórios apresentados durante as reuniões. De acordo com o presidente da CPI, deputado Tiziu Jidalias(PP-Ariquemes),durante esse período, a equipe técnica se deparou com algumas irregularidades e recebeu diversas denúncias, as quais serão apuradas e no momento oportuno serão levadas ao conhecimento da população. “Nós estamos buscando esclarecer os fatos e isso será feito com muita responsabilidade, não vamos nos precipitar, caso seja necessário estender o prazo, nós o faremos”, ressaltou Tiziu.
Para o assessor jurídico da CPI, Dr. Rodrigo Hernandes, os trabalhos estão sendo satisfatórios, uma vez que a população tem sido parceira, colaborando com as investigações, o que pode dar novos rumos à CPI. “O que mais nos chama a atenção, é o fato de no decorrer das reuniões, a população, as mais atingidas pelos impactos, tem se mobilizado e vindo até nós, para buscarmos juntos os esclarecimentos”, destacou.
Com base em apresentação de relatórios de entidades e de líderes das comunidades atingidas, a equipe técnica está elaborando um parecer, o qual servirá para instruir o relatório final.
Já foram ouvidos pela comissão representantes da SEDAM, IBAMA, Ministério Público Estadual e Federal, ONG’s, população e os Consórcios de Jirau e Santo Antônio.
 
 
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Qual sua meta para 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS