CALAMIDADE – Depois de desabamento moradores do bairro Baixa União estão mais amedrontados com chuvas na capital – Fotos

De acordo com os líderes da Associação do Bairro Triangulo as demais famílias que sofreram com o mesmo problema, com perda de suas moradias devido a força das águas que encheram parte daquele setor, não sofreram danos físicos, apenas materiais.

CALAMIDADE – Depois de desabamento moradores do bairro Baixa União estão mais amedrontados com chuvas na capital – Fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Matéria atualizada às 16h18

Na madrugada da última sexta-feira (01) cinco famílias do bairro Baixa União, zona Central de Porto Velho, ficaram desabrigadas devido ao deslizamento de terra. De acordo com Valdir Vieira dos Reis, morador há mais de 10 anos, disse que por volta das 04h00 da manhã do dia (01) estava indo dormir quando ouviu um estalo dentro do seu barraco e percebeu um tremor estranho, foi só o tempo de correr antes que visse a sua moradia cair na encosta. Por pouco Valdir não foi soterrado.

De acordo com os líderes da Associação do Bairro Triangulo as demais famílias que sofreram com o mesmo problema, com perda de suas moradias devido a força das águas que encheram parte daquele setor, não sofreram danos físicos, apenas materiais. Segundo os moradores a SEMAS (Secretaria Municipal de Ação Social), está tomando as medidas necessárias, tais como: doação de agasalhos, colchões e cestas básicas para as famílias que estão alojadas na sede da associação dos moradores do bairro Triângulo.
 
AVISO E AJUDA
A reportagem do Rondoniaovivo foi até o departamento da Defesa Civil Municipal obter mais informações com o coronel Reinaldo Raimundo e a Assessoria Militar responsável, porém ele se encontra de férias e em contato com o substituto, identificado pelos funcionários do gabinete da prefeitura como Afonso, ele informou que mais uma família foi retirada da área de risco no bairro no final desta manhã, devido a falta de segurança na área.
Ele informou ainda que na última quinta-feira (31) a Defesa Civil já estava avisando as famílias do risco que corriam devido a intensidade de chuvas que caiam sobre a capital. Afonso disse ainda que a SEMAS já está tomando as devidas providências com as famílias desabrigadas, pois elas estão inseridas no projeto PROTEGER, que fornece ajuda de custo para pagamento de aluguel em algum lugar provisório.

A Defesa Civil do Município pode ser acionada pela população em caso de necessidade pelos número dos seguinte telefones: 9983-1365 ou 3901-3020.

VEJA TAMBÉM:

DESESPERO – Famílias ficam desabrigadas, casas são arrastadas e situação de calamidade se espalha no bairro Nacional - Confira Fotos

Prefeito e secretários vistoriam pontos afetados pelas fortes chuvas ocorridas no último dia de 2009 - Fotos

CONFIRA FOTOS:

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS