ALE autoriza contratação de servidores para a saúde

A contratação temporária de servidores para suprir a necessidade de profissionais no setor de saúde foi aprovada em dois turnos pela Assembleia Legislativa durante sessão extraordinária na noite desta terça-feira (22).

ALE autoriza contratação de servidores para a saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A contratação temporária de servidores para suprir a necessidade de profissionais no setor de saúde foi aprovada em dois turnos pela Assembleia Legislativa durante sessão extraordinária na noite desta terça-feira (22). A solicitação de contratação dos funcionários foi encaminhada no final da tarde pelo governador Ivo Cassol por meio das mensagens nº 234, 235 e 236.
O presidente da Assembleia, deputado Neodi Carlos (PSDC), conduziu a sessão extraordinária e explicou que as contratações objetivam atender a necessidade no Hospital Regional de Cacoal, além beneficiar as unidades de saúde nos municípios de Porto Velho, Buritis e no distrito de Extrema, na divisa de Rondônia com o Acre.

 

As três mensagens foram relatadas em plenário pelo deputado Valter Araújo (PTB). Ao emitir parecer ao projeto que trata da contratação de profissionais por tempo determinado no Hospital Regional de Cacoal, Araújo justificou que a medida vai atender a demanda no atendimento no setor de saúde na região central do Estado e desafogar os atendimentos de pacientes no Hospital de Base e Cemetron, em Porto Velho. Os deputados também aprovoram a criação de cargos efetivos na estrutura funcional da Secretaria de Estado da Sáude (Sesau). De acordo com a mensagem 234, ao todo serão criados 987 cargos entre médicos, farmacêuticos, dentistas, enfermeiros, bioquímicos, técnicos, auxiliaries, fisioterapeutas, nutricionistas, agentes de saúde, engenheiros, assistentes sociais, biomédicos, sanitaristas, psicólogos, técnicos em informáticas, e terapeutas.

O projeto recebeu substitutivo de autoria do deputado Valter Araújo acrescentando que “fica o Poder Executivo autorizado a proceder os ajustes na Lei Orçamentária Anual e no Plano Plurianual para o fiel cumprimento do disposto neta Lei Complementar”.
Participaram da sessão extraordinária os seguintes: Amauri dos Muletas (PMDB); Daniela Amorim (PTB); Edson Martins (PMDB); Euclides Maciel (PSDB); Ezequiel Neiva (PPS); Jair Mioto (PPS); Jesualdo Pires (PSB); Kaká Mendonça (PTB); Lebrão (PTN); Luiz Cláudio (PTN); Luizinho Goebel (PV); Marcos Donadon (PMDB); Muarinho Silva (PSDB); Maurão de Carvalho (PP); Miguel Sena (PSDB); Neri Firigolo (PT); Professor Dantas (PT); Ribamar Araújo (PT), Silvernani Santos (DEM); Valter Araújo (PTB) e Wilber Coimbra (PSB) e Tiziu Jidalias (PP). Neodi agradeceu os deputados pelo esforço concentrado na votação dos projetos de interesse da população rondoniense e disse que sairá ganhando será a comunidade. Os projetos seguem agora para sanção do governador Ivo Cassol nesta quarta-feira (23).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS