Na manhã de quarta-feira, 16, a secretaria de Educação (Semed), através do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) reuniu cerca de 50 pessoas, entre merendeiras, representantes de serviços gerais, professores e diretores das escolas municipais para debater
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã de quarta-feira, 16, a secretaria de Educação (Semed), através do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) reuniu cerca de 50 pessoas, entre merendeiras, representantes de serviços gerais, professores e diretores das escolas municipais para debater assuntos referentes à alimentação escolar.
A presidente do CAE, Vanda Ally, falou sobre a nova lei federal que dispõe sobre a obrigatoriedade de folhas verdes na merenda dos cerca de 10 mil alunos da rede pública municipal de ensino. Frutas começam a fazer parte do cardápio dos alunos do ensino fundamental já no início do ano letivo.
O prefeito Zé Rover (PP), destaca que essa medida valoriza o homem do campo de Vilhena e também enriquece a merenda escolar com produtos nutritivos e saudáveis.
De acordo com ele, o reflexo da utilização de produtos da região na merenda escolar será de importância não só na saúde e na mudança de hábitos alimentares das crianças e adolescentes, mas irá também impulsionar a economia do município que tem produção considerável dos produtos.No inicio do próximo ano a nutricionista responsável pelo cardápio das escolas irá ministrar um treinamento para as merendeiras municipais a fim de aperfeiçoá-las nas questões referentes a desperdício de alimentos e higienização.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!