Acadêmicos do Curso de Hotelaria da São Lucas visitam o Tropical Hotel de Manaus

Um grupo de acadêmicos do curso de Hotelaria da Faculdade São Lucas realizou nos dias 20 e 21 de novembro uma viagem técnica à Manaus, onde conheceu o Tropical Hotel, um dos maiores e mais sofisticados da Região Norte. Os alunos foram acompanhados do prof

Acadêmicos do Curso de Hotelaria da São Lucas visitam o Tropical Hotel de Manaus

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um grupo de acadêmicos do curso de Hotelaria da Faculdade São Lucas realizou nos dias 20 e 21 de novembro uma viagem técnica à Manaus, onde conheceu o Tropical Hotel, um dos maiores e mais sofisticados da Região Norte. Os alunos foram acompanhados do professor Roosevelt Moldes, que destacou o envolvimento da turma em todas as atividades desenvolvidas. Para Moldes, a viagem foi de suma importância para a formação técnica dos alunos. “Esse intercâmbio vem agregar informações com base em outras realidades para contribuir com a excelência dos serviços na atividade hoteleira que exercem ou irão exercer”, disse. Ele acrescentou que a viagem técnica realizada pelos alunos também é importante para a Faculdade São Lucas porque os acadêmicos podem perceber que as atividades não ficam restritas às salas de aula e que têm a oportunidade de vivenciar aulas práticas através de intercâmbio. “Isso torna as atividades ainda mais atraentes”, acentuou. A coordenadora do curso de Hotelaria da São Lucas, professora Camila Canova, avaliou a viagem técnica como muito produtiva, tendo em vista que os alunos estiveram empenhados em aprender durante o período que permaneceram em Manaus.

 “O trabalho complementa os assuntos estudados em sala de aula”, disse. Na oportunidade, os alunos obtiveram experiências in loco sobre atividades que envolvem a área de hotelaria, alimentos e bebidas, gastronomia, administração de patrimônios e marketing, disciplinas oferecidas no II Módulo do curso. Os alunos visitaram o Tropical Hotel, o Century Apart Hotel e o Sax Bar e Restaurante, estes dois ligados à Rede Manaus Hotéis, e também visitaram outros pontos da cidade que são relevantes na atividade turística. De acordo com a professora Camila Canova, essa visita técnica é importante dentro do processo de formação profissional dos alunos, principalmente porque proporciona a oportunidade de conhecer o funcionamento da estrutura organizacional e operacional do sistema de um centro turístico diferenciado e assim poder contribuir de maneira relevante na realidade onde estarão inseridos depois de formados. A atividade faz parte do processo de aprendizagem da Faculdade São Lucas, cuja proposta é formar profissionais realmente qualificados para o mercado de trabalho.

No Tropical Hotel, os acadêmicos do curso de Hotelaria da Faculdade São Lucas foram recepcionados por Patrícia Dias, da área administrativa, que mostrou os locais onde são preparados os alimentos e os restaurantes do hotel. Atentos, os alunos procuravam absorver todas as informações transmitidas por Patrícia Dias. Na área de lazer e recreação, o grupo de alunos da São Lucas ouviu um relato feito por Ailton Xavier de Paiva, coordenador de lazer, sobre os projetos e as atividades desenvolvidas exclusivamente para os clientes. No Sax Bar e Restaurante, pertencente à Rede Manaus Hotéis, os alunos foram recepcionados por Nívea Santos, gerente geral do Restaurante. Nívea mostrou as instalações e equipamentos, área de armazenamento e estoque de material e de preparo dos alimentos, além de enfatizar o serviço de atendimento ao cliente, destacando a importância do restaurante dentro do contexto do hotel. No entendimento da acadêmica Martina Dalmolini o objetivo da viagem foi alcançado. Segundo ela, o grupo teve a oportunidade de obter maior aprendizado prático, conhecendo a estrutura da área de alimentação do Tropical Hotel e toda a mão de obra qualificada.

“Os funcionários transmitem motivação e não escondem a satisfação do trabalho que realizam”, acrescentou. No Sax Bar e Restaurante, Martina disse que ficou encantada com o conjunto de qualidade. “Valeu a pena conhecer um ambiente tão agradável”, acentuou. Ela também destacou a integração de todo o grupo. “A maioria só se conhecia no ambiente da sala de aula e durante a viagem teve a oportunidade de uma convivência mais próxima. Isso, com toda certeza, contribuiu para unir ainda mais a turma”, salientou.

O aluno Eraldo Soares considerou a viagem técnica muito interessante, principalmente por proporcionar oportunidades para novo aprendizado e ampliar os conhecimentos. “A viagem contribuiu para que pudéssemos vivenciar momentos importantes junto de profissionais que já atuam há muito tempo na área e acumulam grande experiência. Além disso, deu-nos a dimensão do mercado”, ponderou. Eraldo destacou a grandeza do Tropical Hotel e a receptividade dos funcionários, sobretudo a estrutura de eventos, que oferece diversas opções de lazer e recreação aos clientes. “Conhecer uma realidade diferente foi gratificante, especialmente por permitir que nossos conhecimentos ficassem ainda mais amplos”, disse.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS