Chapa 45 liderada pelo PM Cleiton Gomes vence eleição da ASTIR
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Chapa liderada por Cleiton Gomes (centro) ficará à frente da entidade por dois anos podendo se reeleger
Uma vitória consagradora e que não deixou margem a dúvidas: a chapa União e Trabalho liderada pelo policial militar Cleiton Gomes de Melo conquistou 699 votos, em uma média de 1.800 votantes, na eleição realizada na última segunda-feira, 30/11 no Estado de Rondônia. A chapa presidida pelo ex-presidente da Junta Governativa sargento Aildo Cruz obteve 684 votos. Um total de 15 votos fez a diferença.
Foi a primeira vez na história da entidade em que a escolha da diretoria contou com três chapas na disputa. Duas urnas foram impugnadas, por não estarem de acordo com as exigências contidas no Edital.
A fraca participação dos associados reflete na insatisfação e descrédito na Instituição. “Nosso principal desafio é resgatar a credibilidade da ASTIR e torná-la referência no serviço de assistência médica no Estado. Tudo com muita transparência”, garante Cleiton.
Os votos cravados na chapa de Cleiton Gomes confirmam a aprovação dos associados à gestão do bacharelado em Matemática e pós-graduado em Gestão de Segurança Pública, que tem como vice-diretor o sargento José Batista Filho, com mais de 23 anos trabalhando na Astir, bacharelado em Biomedicina com habilitação em Análise Clínica. “Temos que promover a urgente modernização nos serviços prestados pela ASTIR, para que no futuro não sejamos prejudicados pelas inovações constantes do mercado”, ressalta sargento Filho.
"Gostaríamos de agradecer, primeiramente a Deus pela oportunidade e a todos os que votaram na nossa chapa. São votos de confiança em nosso trabalho, mas que representam também uma grande responsabilidade. Nossa diretoria, tenho certeza, tudo fará para corresponder a essa confiança e desenvolver um excelente trabalho, a serviço dos associados, da ASTIR, considerando ser a saúde uma prioridade em nossas vidas", enfatizou Cleiton, emocionado com o resultado, aguardando agora a publicação da Ata, para tomar posse.
Foram eleitos também os integrantes do Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo da entidade, ainda não divulgada pela comissão eleitoral. A eleição foi marcada pelo alto nível e pela disputa democrática em torno das idéias.
A diretoria eleita da chapa 45 lamenta o descaso e falta de responsabilidade da Comissão Eleitoral, que, segundo eles, tira a democracia da ASTIR, não homologando o resultado final, adiando para o dia 09 de dezembro. Assim sendo, quem sofrerá as conseqüências são os associados, haja vista que a ASTIR está sem diretor desde o dia 30 de novembro, quando venceu o prazo da Junta Governativa. “A democracia deve ser feita imediatamente, pois os associados decidiram através de assembléia geral”, ressalta Cleiton, lamentando a atitude do presidente da Comissão, sargento Reis.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!