Corpo de Bombeiros tem nova turma de oficiais

Corpo de Bombeiros tem nova turma de oficiais

Corpo de Bombeiros tem nova turma de oficiais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Quadro de oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia receberá o reforço de 12 novos integrantes. Depois de 48 horas ininterruptas de treinamento na selva, os aspirantes participaram, na manhã desta segunda-feira, da aula inaugural do curso de adaptação de oficiais bombeiros - turma 2009/2010, que aconteceu no auditório do Sebrae, em Porto Velho.
 
O titular da Sesdec (Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania), Tenente Coronel PM Evilásio Silva Sena, deu as boas vindas aos alunos do curso de oficiais e falou da responsabilidade que é atuar numa das melhores e mais bem equipadas corporações da região Norte.
 
Evilásio Sena destacou os investimentos na segurança, feito pelo Governo do Estado, e elogiou atuação do Corpo de Bombeiros que, com o apoio do Estado, tem se mostrado eficiente e presente nas horas de crise. “Hoje os bombeiros militares contam com equipamentos e viaturas novas, com isso tornamo-nos uma das melhores a mais bem aparelhadas corporações do norte brasileiro”, enfatizou.
 
O comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel BM Ronaldo Nunes, também falou da preocupação do atual governo do Estado com a segurança e destacou a importância dessa nova turma de oficiais. Segundo ele, os novos tenentes darão uma melhor condição para atuação dos bombeiros nos municípios e distritos.
 
A primeira fase do curso terá a duração de cinco meses, a segunda fase será feita fora do Estado. “Os alunos terão que participar de outros cursos de especialização em outras regiões do Brasil”, disse o comandante geral Nunes.
 
Ambientação
 
Como a maioria dos alunos da turma de oficiais bombeiros é de fora de Rondônia, todos foram submetidos a um treinamento intenso, que durou 48 horas, na selva rondoniense, enfrentando o clima, os rios e os obstáculos naturais. A atividade foi coordenada pelo Coronel BM Lioberto Caetano de Souza e, segundo ele, teve por objetivo ambientar e mostrar as dificuldades da região.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS