Promotoria de Justiça ajuíza mais uma ação para garantir atendimento a menor

Promotoria de Justiça ajuíza mais uma ação para garantir atendimento a menor

Promotoria de Justiça ajuíza mais uma ação para garantir atendimento a menor

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Promotoria de Justiça de Cacoal ajuizou mais uma ação civil pública, com pedido de tutela antecipada, contra o Estado de Rondônia para garantir fornecimento do medicamento Risperidona 1 mg a um menor, portador de Autismo Atípico, daquele município. Em razão da síndrome que apresenta, o menor precisa fazer uso do medicamento duas vezes ao dia, mas sua família não possui condições financeiras para arcar com os custos da medicação.
 
A Secretaria Municipal de Saúde alega que o medicamento não faz parte do elenco da Farmácia de Atenção Básica, estando inserido nos itens de medicamentos de dispensação excepcional de responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde.
 

Na ação, o Promotor de Justiça Otávio Xavier de Carvalho Júnior pede que o Estado forneça de imediato o medicamento e, em caso de descumprimento, o Juízo determine o sequestro de verba da conta do Tesouro Estadual suficiente para o cumprimento da tutela específica, sem prejuízo de aplicação de multa diária e representação contra o governador do Estado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS