Projeto de Polícia Comunitária pede participação da comunidade contra criminalidade

Projeto de Polícia Comunitária pede participação da comunidade contra criminalidade

Projeto de Polícia Comunitária pede participação da comunidade contra criminalidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Militar através da 4ª Companhia de Policiamento Ostensivo sediada em São Miguel do Guaporé deu início ao projeto de Polícia Comunitária “Fale com a Polícia”, objetivando buscar informações da comunidade que possibilite a atuação preventiva na área de segurança pública e ao mesmo tempo, utilizar as informações obtidas para dar solução a delitos ainda não esclarecidos pela polícia.
 
 O Comandante da Companhia, capitão PM Crispin informou que o projeto é  simples e não é novidade na atividade policial,  pois consiste em distribuição estratégica de 10 urnas devidamente identificadas onde pessoas da comunidade podem opinar sobre o policiamento e fazer denúncias ou reclamações. Segundo o Comandante “vários crimes deixam de ser evitados ou esclarecidos porque os cidadãos não se dispõem a irem até a polícia, com este projeto a polícia vai ao cidadão de uma maneira discreta e este pode colaborar sem ser identificado”.
 

Para auxiliar na divulgação do projeto, está sendo feito um trabalho nas rádios da cidade e nos jornais com circulação na região e todos os fatos apurados com base no projeto serão comunicados a comunidade. Espera-se um resultado significativo no trabalho de fim de ano que carece de especial atenção da polícia em razão da época festiva e de aumento de circulação de dinheiro no comércio.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS