Os trabalhadores rurais do Projeto Joana D’arc que fecharam a BR 319 no inicio da manhã dessa segunda feira (23) em Porto Velho, reuniram-se durante a tarde com o superintendente regional do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) Carlino Lima para definir os pontos que a comunidade reivindica.
Além do superintendente do INCRA estavam presente na reunião o secretário municipal de obras Marcelo Fernandes, o representantes dos trabalhadores rurais do assentamento Joana D’arc José Milton de Faria (bigode), entre outros representantes estaduais e municipais.
Ao final da reunião ficou definido que irá ser realizado trabalho de recuperação nos pontos críticos, pontes e bueiros, a partir de amanhã.
Ficou firmado que será realizado melhorias e pontualidades no transporte escolar do local, assim como será passada as autoridades competentes a solicitação da construção de uma quadra esportiva e contratação de professores.
Outro ponto abordado foi a construção de unidades de saúde, porém o superintendente informou que a responsabilidade passou a ser do programa Terra Legal desde julho de 2009.
A ultima questão exposta pelos agricultores rurais foi o fornecimento de títulos definitivos das propriedades rurais, com relação a essa questão ficou definido que serão liberadas 350 vistorias para titulação e todos os parceleiros que estiverem de acordo com as normas estabelecidas serão titulados.