Aldeia de Artes em Ji-Paraná apresenta 18 espetáculos

ALDEIA JI-PARANÁ DE ARTES Cultura invade região central de Rondônia com 18 espetáculos

Aldeia de Artes em Ji-Paraná apresenta 18 espetáculos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Desde a última segunda-feira (16/11) a cidade de Ji-Paraná está sendo invadida por cultura e arte de diversas formas. A Aldeia Ji-Paraná de Artes realizada pelo SESC Rondônia está movimentando a área cultural no interior do Estado. 
Grupos teatrais de vários municípios estão participando das apresentações que acontecem três vezes ao dia e que será intensificada neste sábado (21/11) com a realização do ‘Overdoze’ que são 12 horas ininterruptas de expressões artísticas.
O projeto este ano está sendo coordenado pela técnica de cultura do SESC, Ceiça Farias, que explica que o Aldeia busca difundir a arte produzida em Rondônia e, principalmente, apresentar ao público trabalhos realizados em vários municípios e não apenas na Capital Porto Velho.
“Esta semana, Ji-Paraná está recebendo espetáculos de Rondônia, Acre e Amazonas, com destaque para o premiado ‘Rito de Passagem’ da companhia de dança Índios.com de Manaus-AM, como parte do projeto Palco Giratório. Além disso, estamos oferecendo oficinas de capacitação em dança contemporânea e fabricação de bonecos para o teatro de fantoches”, destaca Ceiça.
Este é o quarto ano do Aldeia Ji-Paraná e já está inserido no calendário cultural da Secretaria Municipal de Educação, que desenvolve um trabalho de formação de plateia levando crianças do ensino fundamental e alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) para assistir as peças teatrais que estão sendo oferecidas gratuitamente pelo SESC.
“Esta parceria com a Semed de Ji-Paraná tem sido fundamental para o sucesso do projeto, que busca atender todos os públicos. Estamos com casa cheia todos os dias e neste sábado convidamos a todos moradores de Ji-Paraná para participar do ‘Overdoze’ que acontece a partir das 9 horas e segue até as 21 horas com teatro, música, dança e exposições literárias”, acrescenta Ceiça Farias.
As apresentações estão acontecendo no teatro Dominguinhos e conta com o apoio da Fundação Cultural de Ji-Paraná e da Paróquia São João Bosco.
“Tem sido gratificante conta com o apoio da paróquia e receber as crianças atendidas pela Pastoral do Menor todos os dias no teatro”, destaca a técnica de cultura, Ceiça Farias.
O projeto Aldeia Ji-Paraná de Artes será encerrado este ano com a apresentação do grupo de choro Guaporé a partir das 20 horas do próximo domingo (22/11).
(Rose Viegas). 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS