Membros dos Ministérios Públicos do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e de outros Estados participam, nesta quinta-feira (19/11), a partir das 8h30, do I Encontro do Comitê Nacional Gestor de Tabelas Processuais, na sala 14 da Faculdade Uniron, unidade Porto Velho Shopping. O encontro prossegue na sexta-feira (20/11).
O comitê foi instituído pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) com o objetivo de criar uma tabela processual única para os Ministérios Públicos de todos os Estados, possibilitando assim a geração de uma estatística nacional da atuação da Instituição.
O comitê é presidido pelo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Rondônia, Ivanildo de Oliveira. O Corregedor-Geral do MPRO, Procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho, que vai coordenar o encontro do Comitê Gestor, explica que o objetivo da criação dessa tabela é dar mais transparência as ações do Ministério Público. “Isso vai permitir que a sociedade conheça melhor o trabalho realizado pela Instituição”.