Seminário discute o papel da Polícia Comunitária no combate a onda de violência

Seminário discute o papel da Polícia Comunitária no combate a onda de violência

Seminário discute o papel da Polícia Comunitária no combate a onda de violência

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Com a finalidade de divulgar as atividades da Polícia Comunitária no Estado de Rondônia a todos os  envolvidos com esta filosofia de policiamento, a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, através da Polícia Militar, realizou nesta sexta-feira, 6, a abertura do Seminário no auditório da FATEC, com uma palestra proferida pelo major PM Vanderly da Costa, sobre o tema. No domingo, 7, o Seminário tem prosseguimento no auditório do Rondon Palace Hotel, em Porto Velho, com início às 8h30.
 
A Polícia Comunitária tem sua filosofia na participação da Polícia junto com a comunidade em uma integração que visa tão somente o bem estar de toda sociedade, vulnerando os pontos críticos onde graça a violência.
 
A Secretaria de Segurança de Rondônia juntamente com a Senasp – Secretaria Nacional de Segurança Pública, busca a atualização e desenvolvimento de metodologias que permitam o atendimento dos anseios da comunidade capturando as solicitações, criticas e elogios, processando todas as informações  “para que seja possível transformá-las em procedimentos através dos quais nossos operadores da segurança possam prestar serviços com qualidade, dentro de parâmetros éticos e legais”, observou o Coordenador Estadual de Polícia Comunitária, tenente coronel PM Adilson Bandeira Pinheiro.
 
O delegado Moriô Ikegawa, diretor geral da Polícia Civil, destacou o empenho da Secretaria e dos coordenadores na implantação e desenvolvimento da Polícia Comunitária, haja vista que desde 2001 ele vem atuando e cada vez mais aumenta os participantes desta integração das forças policiais junto a sociedade. “Temos a frente vários eventos em nível nacional e até mundial, onde todas as nações estarão voltadas para nosso país e é dessa forma que diminuiremos as violências que nos apresenta hoje”, destacou o delegado.
 
Rondônia já foi agraciada com o prêmio Motorola pela implantação e desenvolvimento das atividades de Polícia Comunitária em Cacoal. “Ficamos em terceiro lugar, precedido pelos estados de Goiás e São Paulo. Desta forma, não podemos nos tornar uma ilha de conhecimentos e este Seminário se faz necessário para que todos as informações que tivermos nós possamos repassar a todos os envolvidos nesta questão”, disse o coronel PM Adilberto Saraiva Maciel, subcomandante Geral da Polícia Militar. 
 

Participam do evento policiais militares, civis e representantes das Associações de Bairros de Porto Velho e municípios do interior do Estado.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Qual sua meta para 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS