A PromPeru (Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo) vai realizar nesta sexta-feira, o Seminário do Peru. O Evento é grátis, aberto à comunidade e terá início às 20h:30m, no auditório da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, na rua das Araras, 241, bairro Eldorado.
Segundo os organizadores, o seminário vai possibilitar aos participantes conhecer os atrativos que o país oferece, além de aprimorar seus conhecimentos sobre a cultura peruana.
O seminário vai mostrar que a capital peruana é uma cidade moderna, com excelente infraestrutura hoteleira, além de ser fonte inesgotável de cultura, com uma variedade de museus e monumentos históricos construídos por antigas civilizações e que hoje fazem parte do cenário da cidade.
Os brasileiros também conhecerão a comodidade e a facilidade de viajar entre cidades do Peru. Quem chega à cidade de Cusco, com conexão direta de Lima, por exemplo, certamente ficará encantado com a beleza que cerca monumentos como Sacsayhuamán, Qenko, Pukapukara e Tambomachay, sem falar no charme de seu colorido artesanato. Antiga capital do império incaico, Cusco foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1983.
A uma hora de Cusco, o visitante encontra o Vale Sagrado dos Incas, onde estão os povoados de Pisac, Maras, Chinchero e Ollantaytambo. É no Vale Sagrado dos Incas que passa o trem Vistadome para Machu Picchu, descoberta em 1911 pelo explorador norte-americano Hiram Bingham e considerada uma das mais extraordinárias mostras da arquitetura paisagística do mundo.
Além da diversidade de atrações, o Peru também oferece aos visitantes cardápios de dar água na boca. Considerada entre as 10 melhores gastronomias do mundo, a culinária peruana traz saborosos pratos andinos, e outros que receberam influência espanhola, italiana, africana, árabe, japonesa e chinesa.
Para o professor José Marques, coordenador do curso de Turismo, o evento é uma ótima oportunidade para os acadêmicos da área observarem os recursos de promoção turística utilizada pelo país andino através da PromPeru.