Peru é tema de seminário na FIMCA

Peru é tema de seminário na FIMCA

Peru é tema de seminário na FIMCA

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A PromPeru (Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo) vai realizar nesta sexta-feira, o Seminário do Peru. O Evento é grátis, aberto à comunidade e terá início às 20h:30m, no auditório da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, na rua das Araras, 241, bairro Eldorado.
Segundo os organizadores, o seminário vai possibilitar aos participantes conhecer os atrativos que o país oferece, além de aprimorar seus conhecimentos sobre a cultura peruana.
O seminário vai mostrar que a capital peruana é uma cidade moderna, com excelente infraestrutura hoteleira, além de ser fonte inesgotável de cultura, com uma variedade de museus e monumentos históricos construídos por antigas civilizações e que hoje fazem parte do cenário da cidade.
Os brasileiros também conhecerão a comodidade e a facilidade de viajar entre cidades do Peru. Quem chega à cidade de Cusco, com conexão direta de Lima, por exemplo, certamente ficará encantado com a beleza que cerca monumentos como Sacsayhuamán, Qenko, Pukapukara e Tambomachay, sem falar no charme de seu colorido artesanato. Antiga capital do império incaico, Cusco foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1983.
A uma hora de Cusco, o visitante encontra o Vale Sagrado dos Incas, onde estão os povoados de Pisac, Maras, Chinchero e Ollantaytambo. É no Vale Sagrado dos Incas que passa o trem Vistadome para Machu Picchu, descoberta em 1911 pelo explorador norte-americano Hiram Bingham e considerada uma das mais extraordinárias mostras da arquitetura paisagística do mundo.
Além da diversidade de atrações, o Peru também oferece aos visitantes cardápios de dar água na boca. Considerada entre as 10 melhores gastronomias do mundo, a culinária peruana traz saborosos pratos andinos, e outros que receberam influência espanhola, italiana, africana, árabe, japonesa e chinesa.
Para o professor José Marques, coordenador do curso de Turismo, o evento é uma ótima oportunidade para os acadêmicos da área observarem os recursos de promoção turística utilizada pelo país andino através da PromPeru.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS