CPI vai ouvir órgãos ligados à concessão das Usinas

Durante a segunda reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Usinas do Madeira, ocorrida na tarde desta terça-feira (4) no plenário da Assembléia Legislativa, os membros da comissão, levantaram alguns questionamentos através de reque

CPI vai ouvir órgãos ligados à concessão das Usinas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante a segunda reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Usinas do Madeira, ocorrida na tarde desta terça-feira (4) no plenário da Assembléia Legislativa, os membros da comissão, levantaram alguns questionamentos através de requerimentos apresentados ao presidente da CPI, deputado Tiziu Jidalias (PP).
O deputado estadual Edson Martins (PMDB) questionou sobre os recursos destinados às compensações, de que forma serão aplicados. Edson Marins, solicitou uma planilha de valores.
Já o deputado Wilber Coimbra (PSB), cobra esclarecimentos sobre as aquisições de materiais permanentes ou transitórios. “Eu gostaria de colocar esse questionamento para a Fecomércio. De que forma esses materiais estão sendo adquiridos, onde estão sendo comprados. O ICMS está sendo gerado aqui? E sem esquecer da contratação de mão-de-obra, que em sua maioria vem de outros Estados. Temos que valorizar o que é nosso”. Ressaltou, o parlamentar.
Para o deputado Kaká Mendonça (PTB), as dúvidas estão relacionadas aos valores de compensação destinados à saúde, uma vez que parte das compensações são destinadas à este setor. “Esta é uma preocupação muito grande para todos nós, podemos ver todos os dias os hospitais públicos do Estado, como o Hospital de Base e o João Paulo II, superlotados. Nós já vivemos um caos na saúde”. Salientou, Kaká.
Ainda durante a reunião, ficaram definidos os órgãos e empresas que serão convocados e convidados para esclarecerem os tais questionamentos. Serão encaminhados ofícios para as Empresas Santo Antônio Energia, Consórcio Jirau, PCE Engenharia, Promotoria de Justiça, IBAMA, Instituto Chico Mendes, SEDAM, Ministérios Público Federal e Estadual e ainda para o autor do projeto, o Senhor José Eduardo Loureiro.
Ficou definido para o próximo dia 10, em reunião da CPI, para que sejam ouvidos primeiramente o IBAMA, ICMbio e SEDAM, pela parte da manhã e em seguida no mesmo dia, já na parte da tarde, serão ouvidos os Ministérios Públicos Estadual e Federal juntamente com o Senhor José Eduardo Loureiro, autor do projeto. Uma nova data será definida para ouvir os representantes das empresas construtoras.
“Como presidente desta comissão, gostaria de esclarecer mais uma vez que a nossa intenção é de dar agilidade no andamento dessas reuniões. Até porque esta CPI tem um prazo legal a ser cumprido, 90 dias”. Afirmou, Tiziu.
Ainda estiveram presentes na reunião os deputados, Jair Mioto (PSB) E Lebrão (PTN).
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS