TCE recebe doação de terreno para construção de regional

TCE recebe doação de terreno para construção de regional

TCE recebe doação de terreno para construção de regional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O município de Ji-Paraná vai contar com uma regional do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO). A lei que autoriza a doação de um terreno para a construção das instalações da nova regional já havia sido aprovada pela Câmara de Vereadores e foi sancionada no dia 17 de outubro pelo prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco (DEM).
 
Na ocasião, o presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, aproveitou para agradecer ao prefeito e sua equipe e também à Câmara de Vereadores pela sensibilidade e por oportunizar a instalação de mais uma unidade regional do Tribunal de Contas em Rondônia.
 
O conselheiro presidente explicou que a regional vai dar mais agilidade e operacionalidade aos serviços do TCE, proporcionando melhor atendimento aos jurisdicionados. “Será muito importante para Ji-Paraná, que lidera uma região pujante e em pleno desenvolvimento”, afirmou.
 
O presidente do Tribunal lembrou, ainda, que a nova regional permitirá ao órgão ampliar o atendimento técnico aos jurisdicionados, bem como promover eventos destinados aos munícipes, como palestras, cursos e treinamentos.
 
Já o prefeito José Bianco também destacou a importância da instalação do TCE em Ji-Paraná. “É certo que a presença do Tribunal de Contas em nossa região vai trazer significativas vantagens para os municípios da região, diminuindo os deslocamentos para Porto Velho e recebendo o atendimento necessário ao bom andamento das atividades municipais”, frisou.
 
Para o chefe do Executivo ji-paranaense, o TCE acerta ao descentralizar suas ações e se aproximar dos cidadãos do interior do Estado. “O Tribunal de Contas é um exemplo institucional para o Brasil, um exemplo de um país com ética que dá certo”, acrescentou.
 
O prefeito destacou, ainda, que o TCE vai fortalecer a gestão pública na região, já que, entre suas funções, o órgão tem o papel de capacitar os servidores municipais preparando-os para as mudanças jurídicas e normativas.
 
Além de Ji-Paraná, outros 12 municípios serão atendidos pela regional. São eles: Alvorada do Oeste, Governador Jorge Teixeira, Jaru, Mirante da Serra, Nova União, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá, Vale do Paraíso e Vale do Anari.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS