TRT e Receita Federal ampliam intercâmbio para garantir benefícios aos trabalhadores

TRT e Receita Federal ampliam intercâmbio para garantir benefícios aos trabalhadores

TRT e Receita Federal ampliam intercâmbio para garantir benefícios aos trabalhadores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Receita Federal anunciou em Rondônia o bloqueio da expedição de certidões negativas a empresas que não estiverem informando dentro do prazo a Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP). A informação é da delegada-adjunta, Raquel Patrício da Silva, e foi dada quinta-feira (29) durante a palestra “Alteração na Legislação a Respeito de Cálculos de Contribuição” a servidores e juízes do TRT da 14ª Região.
 
O evento foi coordenado pela Escola Judicial (Ejud) e segundo o vice-diretor, juiz convocado Shikou Sadahiro, o objetivo é ampliar o intercâmbio da Justiça do Trabalho com a Receita Federal, para solucionar dúvidas e garantir os benefícios dos trabalhadores, a partir da confirmação das sentenças e dos acordos trabalhistas.
 
A palestra é a segunda ministrada pela delegada-adjunta sobre o tema e, segundo o juiz, terá continuidade para que um maior número de magistrados e servidores possam participar. Essa necessidade, de acordo ainda com Shikou Sadahiro, fica evidenciada pelo grande número de perguntas e das constantes mudanças na legislação.
A palestrante ressaltou ainda a importância do correto preenchimento dos códigos 1708 e 2029 durante o envio da GFIP, no caso das sentenças e acordos trabalhistas, tendo em vista que o primeiro se refere ao reconhecimento com vínculo e o outro sem o reconhecimento do vínculo.
 
A delegada-adjunta também recomendou que seja observado o preenchimento de uma GFIP para cada competência da reclamatória, pois somente pode ser preenchida uma única guia se o período do reconhecimento for o mesmo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS