Sindicato dos mototaxistas reúne cooperativas da capital para decidir pontos e atuação dos "clandestinos"

João Henrique salientou para a reportagem que os mototaxistas que não possuem registro em nenhuma cooperativa podem até trabalhar normalmente, mas que com as definições de pontos estratégicos na divisão com as cooperativas, eles, os chamados "clandestinos

Sindicato dos mototaxistas reúne cooperativas da capital para decidir pontos e atuação dos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Sindicato dos Profissionais Mototaxistas e Motofretes do Município de Porto Velho (Sindmoto) convocou na manhã desta sexta-feira (23) as cooperativas que atuam na capital para uma reunião que será realizada provavelmente no Sindeprof a partir das 15h00. O presidente da entidade, João Henrique Siomioni, disse que na pauta da reunião serão deliberadas questões importantes para o desenvolvimento do trabalho a ser praticado em Porto Velho pelos mototaxistas, principalmente no que diz respeito aos pontos onde os mototaxis deverão estar e a divisão que deve ser feita desses pontos às cooperativas.

Atualmente Porto Velho conta com oito cooperativas de mototaxis que estão registradas no sindicato da categoria e conta com quase dois mil cooperados, mas o número total de mototaxistas pode ultrapassar os três mil por conta dos chamados "clandestinos", que são aqueles, segundo o presidente, que vestem uma camisa laranja sem nada inscrito e trabalham nas ruas da capital.

João Henrique salientou para a reportagem que os mototaxistas que não possuem registro em nenhuma cooperativa podem até trabalhar normalmente, mas que com as definições de pontos estratégicos na divisão com as cooperativas, eles, os chamados "clandestinos", não poderão utilizar esses pontos.

Porém um mototaxista, que pediu para não ser identificado, disse que não concorda com os mototaxistas que não estejam inscritos em nenhuma cooperativa exerçam a atividade, pois, segundo ele, se acontecer algum acidente grave ou delito a culpa pode cair sobre toda a categoria, gerando um desgaste desnecessário para o exercício pleno da atividad

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS