Banco Mundial financiará reestruturação de distribuidoras de energia em Rondônia

Banco Mundial financiará reestruturação de distribuidoras de energia em Rondônia

Banco Mundial financiará reestruturação de distribuidoras de energia em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Representantes do Banco Mundial estiveram em outubro na Sede Administrativa da Ceron, com o Procurador e Assessor da Presidência Inácio Azevedo e com o Diretor de Planejamento e Expansão, Leonardo Lins.
 
O objetivo do encontro foi ajustar o acordo firmado entre Eletrobrás e Banco Mundial, com o intuito de reestruturar as Empresas Distribuidoras de Energia da Eletrobrás. A instituição financeira irá investir em obras de expansão das atividades de distribuição de energia elétrica, por meio de financiamento concedido à Ceron e as outras Distribuidoras de Energia Elétrica controladas pela Eletrobrás.
 
No caso da CERON, pleiteia-se a inclusão no financiamento, entre outras, de obras de construção de linhas de transmissão e subestações para interligar várias localidades do sistema isolado ao sistema hidrotérmico de Rondônia, e investimentos em ampliação de redes urbanas. Consta do planejamento a execução de obras até o ano de 2012.
 
Para que o acordo se concretize, o Banco Mundial exige da empresa a adoção com maior controle de procedimentos que reduzam os impactos socioambientais, a necessidade de firmar protocolos com órgãos ambientais; de evitar deslocar famílias de suas propriedades e evitar a desapropriação de terras e atividades que impliquem em impacto no núcleo urbano ou rural de pequena produção.
 
“Temos uma grande expectativa de que com a concretização do financiamento e a execução das obras planejadas, a qualidade dos serviços hoje prestados pela CERON irá melhorar consideravelmente em nosso estado”, disse Inácio Azevedo.
 
O Banco Mundial
 
A instituição internacional foi criada para ajudar governos em países em desenvolvimento a reduzir a pobreza por meio de empréstimos e experiência técnica para projetos em diversas áreas, visando a melhorar a qualidade de vida das pessoas.
 
Segundo informações do website http://www.bancomundial.org.br, o Banco Mundial é uma das maiores fontes de conhecimento e financiamento do mundo, que oferece apoio aos governos dos países membros em seus esforços para investir serviços essenciais, tais como fornecimento de água e energia, combate a doenças e proteção do meio ambiente.
 
O apoio prestado ao país mutuário é orientado por uma única estratégia – chamada pelo Banco de Estratégia de Assistência ao País, planejada pelo próprio país com a participação do Banco Mundial. Participam também outros doadores, grupos de ajuda e organizações da sociedade civil.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS