Imposto para garimpeiro começa a vigorar em janeiro de 2010

Imposto para garimpeiro começa a vigorar em janeiro de 2010

Imposto para garimpeiro começa a vigorar em janeiro de 2010

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Câmara aprovou, no final da tarde desta terça-feira (20), o aumento de impostos para os garimpeiros que extraem ouro. A Medida Provisória 464/09 incluiu emenda do deputado Odair Cunha (PT/MG) para terminar com a isenção da Compensação Financeira por Exploração de Recursos Mineirais (CFEM). A partir de 1º de janeiro, ela será de 0,2%. A matéria vai à sanção presidencial.
 
O Coordenador da Bancada de Rondônia deputado Eduardo Valverde (PT/RO), disse que durante muito tempo a atividade garimpeira no Brasil era informal e graças ao Governo atual passou a regulamentar as chamadas PLGs, o que contribuiu para formalizar a atividade.
 
“Não é factível permitir que garimpeiro trabalhe na ilegalidade, não recolha tributos, que trabalhe contra a legislação ambiental. Na verdade, hoje a atividade do garimpeiro é de microminerador individual. Nesse sentido, para fortalecer essa atividade, busca-se inseri-lo no processo produtivo, a fim de que haja formalidade”, observou.
 
Segundo o Para Valverde ao inserir os garimpeiros na atividade formal dará maior controle do Estado, tanto na questão ambiental como na questão do recolhimento dos impostos da lavra.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS