Beneficiários da rede de abastecimento de água de Guajará recebem visitas de agentes

Beneficiários da rede de abastecimento de água de Guajará recebem visitas de agentes

Beneficiários da rede de abastecimento de água de Guajará recebem visitas de agentes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Os beneficiários da rede de abastecimento de água do Município de Guajará-Mirim, entre os dias 19 e 24 deste mês, recebem visitas dos agentes comunitários de saúde, juntamente com equipe do Departamento de Obras e Serviços Públicos do Estado (Deosp). O objetivo da atividade, de acordo com as informações dos coordenadores do Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (PESMS), é a disseminação das informações sobre o uso adequado da água tratada.
 
Para esta fase do Programa, segundo informações da coordenação, as ações serão focadas na realização de concurso de faixas e cartazes junto à comunidade local. Encontros com debates e apresentações sugestivas para melhor divulgação das informações sobre o uso da água tratada serão realizadas, como também, atividades interativas e disciplinares para o concurso. Motivada pelo sucesso das realizações também em outros municípios do Estado, a equipe do Deosp aposta em mais uma etapa do trabalho com números positivos. “Fomos bem recebidos e compreendidos durante as primeiras investidas do PESMS. A comunidade colabora e entende o valor da conscientização para o uso adequado da água. Por isso, podemos avaliar o que já foi feito como altamente positivo”, justifica Daniele Gonzaga de Assis, do Deosp.
 
O Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (PESMS) é coordenado pelo Departamento de Obras e Serviços Públicos do Estado (Deosp), juntamente com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). Trata-se de um convênio entre Estado e Governo Federal com valor total aproximado de R$ 7 milhões. “A água tratada está sendo levada para os municípios de Rondônia e, um trabalho de conscientização do bom uso desse produto, através desse Programa, é fundamental para que se tire o máximo de proveito e benefício”, explica o Secretário do Deosp, Alceu Ferreira Dias.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Quantos livros você leu em 2025?
Qual sua meta para 2026?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS