Anatomia do crime organizado é primeiro tema abordado no treinamento para prevenção e combate à corrupção

Anatomia do crime organizado é primeiro tema abordado no treinamento para prevenção e combate à corrupção

Anatomia do crime organizado é primeiro tema abordado no treinamento para prevenção e combate à corrupção

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“A anatomia do Crime Organizado” foi o tema da palestra do diretor de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Getúlio Bezerra Santos, no primeiro dia do Curso de Capacitação e Treinamento para Prevenção e Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, módulo II, promovido pelo Ministério Público de Rondônia, coordenado pelo Centro de Apoio Operacional da Probidade Administrativa (CAO-PPA) em conjunto com o Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX).
 
A capacitação e o treinamento de agentes públicos, que se encerra nesta sexta-feira (16/10), faz parte do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Lavagem de Dinheiro (PLND), do Ministério da Justiça.
 
Durante sua palestra, Getúlio Bezerra Santos explicou que a Convenção de Palermo, na Itália, conceituou o Crime Organizado como os crimes de grande potencial ofensivo, praticados por grupos criminosos organizados, permanentes ou duradouros, que buscam incessantemente a vantagem financeira que debilitam o Estado. Segundo ele, qualquer crime deve ser punido, mas as instituições que combatem o crime organizado devem estabelecer nas suas investigações, o princípio da seletividade e prioridade, ou seja, deve-se focar aqueles crimes que possam ter uma maior repercussão na ordem social.
 

O objetivo da capacitação é qualificar e aperfeiçoar membros e servidores do MP, estendendo-se também aos órgãos públicos ligados direta e indiretamente à Instituição, permitindo, além de integração, dar maior eficácia à atuação individual e conjunta dos órgãos participantes, obtendo, assim, melhores resultados no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. Participam da capacitação integrantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público Federal, Justiça Federal, Polícias Militar e Civil, Receita Federal, entre outros.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS