Os mais de 20 de anos de calvário esperam e buscam pelo atendimento das necessidades básicas duma região, que por natureza desenvolve-se e cresce com o estado de Rondônia, que apesar da indiferença do poder público. E inquestionável que se enquadre os quadros poderes, a este importante e estratégico do nosso torrom, não apagou o ideal e o entusiasmo dos idealistas que para cá vieram e resistem com fé e esperança, que dia melhores estão por vir, pois felizmente o judiciário entendeu e reconheceu nossas necessidades e assegurou a realização do plebiscito para o dia 08 de novembro próximo, onde, livre e soberano, nosso povo se fará presente as urnas, a demonstrar o que quer e o que espera para o seu futuro.. Paz e Tranqüilidade e progresso, que indiscutívelmente só será ordenado, se implantada a instituição municipal local, para gerir e ordenar nosso desenvolvimento socioeconômico e cultural...
É preciso reconhecer mais uma vez o dinamismo e o desenvoltura do presidente do legislativo estadual, Deputado Neodi Carlos de Oliveira, que mesmo pego de surpresa garantiu a locar os recursos necessários para garantir as despesas para realização do plebiscito, que a princípio teria que ser custeado pelo orçamento do judiciário, e que este não tendo tal previsão orçamentária teve que recorrer ao legislativo para preencher a lacuna orçamentária e garantir assim a realização do plebiscito.
Porém enquanto alguns e abnegados e incansáveis não medem esforços para superar possíveis entraveis orçamentários ou de interpretação jurídica, que tem se constituído no argumento “chave” de mandatários “pouco coerente” com exercício do cargo, paralelamente a “este”, com um grau de malvadeza empedernido e cimentado, pois parassem de “apostar” no quanto pior, melhor.
Será que hospedamos em nosso meio “Lideres Lecionados” por forças estranhas a conspirar contra o ideal coletivo? Pois a impressão que passam, diante de qualquer avaliação preliminar, subentendesse que alguns dos mais “afoitos” estejam sendo usados como instrumento de falso interesse corporativo...
Tamanha a desfaçatez e cara de pau de algum, que chega ser enojador o esforço descomunal com que se apresenta e insiste, demonstrando clara incoerência e intenção muito suspeita. Mais o povo pontabunensse não deixará abalar por meia dúzia de falsos profetas, que pelo seu interesse pessoal não medem o sacrifício geral de todo um povo, que para estes bárbaros parece não valer nada.
Acorda povo pontabunesse, no dia 08 de novembro, vamos votar pela liberdade, pela independência, pela democracia e pela soberania, ou seja, pelo progresso e bem-estar geral de todos, não apenas de alguns que talvez querem ver o povo de volta as aldeias, que nem índio se sente confortado., e já querem fazer parte das organizações sociais e políticas também.
Pense positivo vote 55, vote sim, está é a nossa vitória.
José Hermeto Mazurkewicz – Zé Gaúcho
Membro efetivo e ativo da comissão interdistrital pela emancipação e encarregado pelo acompanhamento jurídico.