Governo do Estado prioriza usuários do CadÚnico em obras do PAC em Ji-Paraná

Governo do Estado prioriza usuários do CadÚnico em obras do PAC em Ji-Paraná

Governo do Estado prioriza usuários do CadÚnico em obras do PAC em Ji-Paraná

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A secretária de Assistência Social do Estado, Tânia Pires, informou nesta terça-feira, 13, que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social (Seas) está cumprindo em todo o Estado um acordo firmado entre a Câmara Brasileira da Construção (CEBIC) e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) para priorizar nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) usuários do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único.
 
No município de Ji-Paraná, o Governo do Estado está gerando mais de duzentos empregos diretos, além dos indiretos aos beneficiários do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único, que estão sendo contratados pela empresa executora  dos serviços de captação e distribuição de água em toda a cidade, obra realizada pela administração Estadual em parceria com o Governo Federal e com apoio do Município.
 
Segundo a titular da Seas, o Representante Regional de Assistência Social da Micro-Região de Ji-Paraná, Gutemberg Germano, manteve esta semana audiência com a secretária de Assistência Social de Ji-Paraná, Sônia Reigota, com a diretora regional do Sistema Nacional de Emprego (SINE), Eliane Leão, e com os engenheiros, Victor Ferreira e Kelton Carlos da Construtora Escala, empresa executora da obra em Ji-Paraná.
 
O Representante Regional da Seas observou que é de extrema importância as três esferas de governo trabalharem em conjunto, em ações cujo foco seja o bem-estar da população. “Ji-Paraná, a exemplo de Jaru e Ariquemes, está dando um grande exemplo”, resumiu Gutemberg, que é assistente social. Sônia Reigota também destacou a relevância da parceria.
“Os usuários do Bolsa Família passam a fazer parte do mercado formal de trabalho e este é o grande objetivo do programa”.
 
Gutemberg ressaltou que a ação viabiliza a inserção no mercado de trabalho dos beneficiados, que passam a ter carteira assinada, qualificação profissional e oportunidade de estarem contribuindo para o aumento da renda familiar, melhorando a sua qualidade de vida. Além dos Governos Federal e Estadual, a parceria conta com a participação do Sindicato da Construção Civil de Porto Velho (Sinduscon /PVH) e a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero).

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS