PROCON/RO Orienta os consumidores em relação à compra de brinquedos para o dia das crianças

PROCON/RO Orienta os consumidores em relação à compra de brinquedos para o dia das crianças

PROCON/RO Orienta os consumidores em relação à compra de brinquedos para o dia das crianças

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Com a aproximação do dia das crianças o PROCON/RO aconselha aos consumidores que na hora de escolher os brinquedos, é preciso não esquecer as questões de segurança e saúde. Todo brinquedo comercializado no Brasil - nacional e importado - precisa ter selo do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), que comprova que o produto passou pelo teste de qualidade.
 
Também é importante verificar se o brinquedo traz todas as informações necessárias em Português e com linguagem de fácil compreensão, para que o consumidor saiba o que está comprando e como utilizar. Na embalagem e no manual de instruções devem, constar a faixa etária indicada para o produto, eventuais riscos, número de peças, regras de montagem, modo de usar, se faz parte de uma série ou coleção e clara identificação do fabricante ou do importador.
 
O consumidor também deve ficar atento à possibilidade de troca dos brinquedos. O consumidor tem garantia de 90 dias para produtos considerados duráveis, em caso de defeito aparente e de fácil constatação, mas se o produto não tem defeito, a loja não tem obrigação de trocar, a não ser que isto tenha sido combinado.
 
O consumidor que se sentir lesado na compra de algum produto ou tiver alguma dúvida, pode entrar em contato com o PROCON/RO pelos telefones (69) 3216-1018 ou (69) 3216-1026.
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS