Clube da Bíblia – SAMARITANOS - Por Sílvia Wolff

Clube da Bíblia – SAMARITANOS - Por Sílvia Wolff

Clube da Bíblia – SAMARITANOS - Por Sílvia Wolff

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

"Jesus, porém, voltando-se, os repreendeu e disse: Vós não sabeis de que espírito sois"  Lucas 9.55

O contexto em Lucas 9.51-56 relata a reação de Tiago e João ao verem os samaritanos rejeitarem a Jesus.  Eles queriam que Jesus consentisse em fazer descer fogo do céu para consumir aqueles samaritanos que não O acolheram.
 
Esta é uma reação típica do ser humano quando rejeitado. Reação natural, quer dizer, da própria natureza corrompida do homem. Àquela que reage segundo as tradições, segundo os princípios e natureza deste mundo. Vemos assim, que a reação dos dois discípulos de Jesus foi absolutamente natural e violenta.

Porém, podemos perguntar-nos, baseados em que aqueles homens de Deus tiveram essa reação tão impetuosa? Certamente não só porque eram chamados de "filhos do trovão" (Marcos 3.17), mas a forma de reagir dos judeus do Antigo Testamento era justamente essa. Na verdade, era a maneira de Deus no Antigo Testamento, assim como entre outros, no exemplo de Elias em 2 Reis 1.9-16 e na atitude de Josué em Números 11.28.

A resposta de Jesus no versículo 55 de Lucas 9 revela-nos algo mais profundo: a maneira de Deus no Novo Testamento!

Hoje, no Novo Testamento, em pleno vigor da Nova Aliança, precisamos perguntar-nos "de que espírito somos?", quando tivermos de reagir em uma situação, por exemplo, de rejeição.

O "espírito" da Nova Aliança não é apenas a virtude e a moralidade de Jesus, o homem, mas o Espírito do Cristo, o "espírito" de quem se derrama, se doa. Cristo doou-se desta maneira como homem e tornou-se Senhor de tudo.

"Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com Ele." 1 Coríntios 6.17. 
 
Ao crermos, acontece o processo espiritual de nos unirmos ao Senhor, somos por isso um espírito com Ele, devemos portanto, derramar-nos uns pelos outros (Romanos 5.5).

O perdão e o chamado à reconciliação com Deus (2 Coríntios 5.18-20) fazem parte do ministério entregue à igreja do Novo Testamento. Vivamos isto! Comecemos desde logo a experimentar a realidade do reino dos céus presente hoje na terra por meio do perdoar e pacificar a todos os homens com Deus.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS