TJRO implanta projeto para avaliar estágio

TJRO implanta projeto para avaliar estágio

TJRO implanta projeto para avaliar estágio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Valorizar conhecimentos, identificar potencial do estagiário e preparar para os desafios da profissão são algumas das metas estabelecidas pela projeto "Integrar para Crescer", do Judiciário de Rondônia, por meio do Departamento de Recursos Humanos (DRH). A partir desta segunda-feira (28) estará disponível na intranet uma pesquisa de satisfação para os estagiários, com o objetivo de identificar melhorias no sistema de estágio. O projeto prevê ainda quatro encontros para os próximos três meses, para discutir melhorias no trabalho.
 
O "Integrar para Crescer" foi criado para treinar, integrar e promover os estagiários no trabalho e também proporcionar conhecimentos sobre a estrutura administrativa e suas funções no Judiciário. Segundo a coordenadora do projeto, pedagoga Lidiane Noronha, o estagiário, no estágio supervisionado, tem o poder de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula e desenvolvê-los no trabalho. "Como educadora, tenho um olhar diferenciado quanto à prática do estágio, não consigo vê-lo apenas como mão de obra barata e sim como um aprendizado, no qual o aluno envolve-se em situações reais de trabalho necessárias à sua formação profissional".
 
Oportunidade
 
De acordo com o DRH, no próximo mês de janeiro, o Tribunal de Justiça de Rondônia vai abrir processo seletivo para o preenchimento de vagas para estagiários. O estudante tem que estar cursando nível superior, a partir do 5º período. O curso tem que ser reconhecido pelo MEC e a instituição de ensino deve desenvolver atividades nas áreas jurisdicionais e administrativa. A carga horária é de 20 horas e os estudantes ainda poderão utilizar os serviços médicos e odontológicos oferecidos pelo TJRO, além do auxílio transporte e uma bolsa equivalente a um salário mínimo.
 
Hoje, o Poder Judiciário estadual possui 220 estagiários no seu quadro, divididos nas áreas de Direito, Informática, Administração, Enfermagem e Psicologia.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS