FIMCA e Faculdade Metropolitana investem na saúde do trabalhador

FIMCA e Faculdade Metropolitana investem na saúde do trabalhador

FIMCA e Faculdade Metropolitana investem na saúde do trabalhador

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Os colaboradores da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, e da Faculdade Metropolitana estão recebendo os benefícios da implantação do Projeto “Educação e Saúde do Trabalhador”. A iniciativa pretende evitar o surgimento de doenças ocupacionais entre os funcionários das duas entidades, através de campanhas de conscientização, palestras, atividades e treinamentos voltados para o desenvolvimento de um ambiente de trabalho saudável, o aumento contínuo da qualidade dos processos e produtos e o permanente respeito ao meio ambiente.
 
As atividades do projeto foram iniciadas com o programa de ginástica laboral, desenvolvido aos sábados, segunda e quarta-feira, durante 15 minutos, a partir das oito horas; e na terça e quinta-feira, por igual período, a partir das 18 horas.
 
Segundo o professor Wellington Nascimento Moura, responsável pela aplicação do projeto, a ginástica laboral é uma atividade voluntária e extensiva aos estagiários, e se constitui num conjunto de atividades físicas realizadas no próprio ambiente de trabalho, visando promover a saúde, integração dos funcionários e gerar uma melhor qualidade de vida aos colaboradores da empresa, com reflexos imediatos no desempenho profissional.
 
“As atividades físicas atuam de forma preventiva e terapêutica não causando fadiga excessiva, aliviando o estresse e promovendo a reeducação da postura durante o trabalho”, informa o professor, lembrando que a ginástica laboral trás inúmeros benefícios.
 
“No aspecto fisiológico, diminui as inflamações e traumas; atenua o esforço na execução das tarefas diárias; combate e previne doenças profissionais, sedentarismo, estresse e ansiedade; melhora a flexibilidade, a coordenação e a resistência, promovendo uma melhor mobilidade e melhor postura.  Na área psicológica, favorece a mudança da rotina; reforça a auto-estima, melhora a auto-imagem; demonstra a preocupação da empresa com a saúde e o bem estar dos seus funcionários; e desenvolve a consciência corporal. No campo social, favorece o contato pessoal; promove a integração social e melhora as relações interpessoais”, ressalta Wellington.
 

A ginástica laboral foi bem recebida pelos colaboradores das áreas administrativa e acadêmica das duas instituições que já sentem os reflexos dos seus benefícios, aumentando a disposição para o trabalho, estimulando a prática de atividade física e melhorando o clima organizacional, através da integração dos funcionários de cada um dos setores onde é desenvolvida.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS