Deputado exige ação do Ministério Público para impedir veiculação de propaganda enganosa da Prefeitura

Deputado exige ação do Ministério Público para impedir veiculação de propaganda enganosa da Prefeitura

Deputado exige ação do Ministério Público para impedir veiculação de propaganda enganosa da Prefeitura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 
O deputado estadual Alexandre Brito (PTC) defendeu nesta terça-feira e na Assembléia Legislativa a imediata ação do Ministério Público Estadual para impedir a veiculação da publicidade da Prefeitura Municipal de Porto Velho, “por não se encontrar respaldada na verdade, configurando-se, na prática, uma tentativa criminosa de enganar a população e subtrair vantagem política”.
 
De acordo com o deputado Alexandre Brito, “em três casos a campanha publicitária da Prefeitura de Porto Velho exagera na prática da mentira, numa clara demonstração de se tratar de uma estratégia para enganar a população, e ‘mascarar’ a realidade dos fatos. Ele citou os seguintes exemplos: Reforma da Avenida Pinheiro Machado; atendimento na rede pública municipal de saúde; e as ações na rede de água e saneamento básico na capital.
 
Segundo o deputado, “ é revoltante se constatar nas emissoras de televisão e rádio a publicidade referente ao atendimento na rede pública de saúde quanto ao fornecimento de remédios, consultas e a disponibilização permanente de médicos”. Na realidade, diz o parlamentar, se constata a falta de medicamentos, de médicos, de exames em todos os postos de saúde e policlínicas, “fatos agravados com o massacre dos pacientes obrigados a esperar por longo tempo sem a certeza de atendimento”.
 
Outro “caso gravíssimo” apontado pelo deputado é a ação do Governo Estadual, através da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – Caerd, no trabalho de ampliação das redes de abastecimento de água e esgoto na capital, com recursos estaduais e repasses do Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. “É vergonhoso e revoltante a Prefeitura de Porto Velho investir somas expressivas de recursos financeiros para divulgar a mentira, pois estas obras não têm um centavo de investimento da administração municipal”, complementou.

 

Ao concluir, destacou o parlamentar que a Prefeitura de Porto Velho não tem nenhum tipo de convênio com o Governo para a execução destas obras da Caerd, e neste sentido, pediu a intervenção imediata do Ministério Público para impedir a continuidade “desta prática criminosa”. Ele lamentou que enquanto a Prefeitura se nega a colocar em funcionamento um Pronto Socorro Municipal, “disponibiliza recursos para suas campanhas publicitárias milionárias e mentirosas”.

 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS