ARTIGO - Sobrinho aproveita inauguração para atacar adversários - Por Valdemir Caldas

ARTIGO - Sobrinho aproveita inauguração para atacar adversários - Por Valdemir Caldas

ARTIGO - Sobrinho aproveita inauguração para atacar adversários - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 
O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), foi ao bairro JK I, zona leste da cidade, na noite de sábado, inaugurar trechos de ruas asfaltadas. Estava acompanhado de vereadores, do deputado federal Eduardo Valverde e da senadora Fátima Cleide, além dos secretários Israel Xavier (Obas Especiais), Epifânia Barbosa (Educação) e dirigentes do PT.
 
Apesar da insistência com que membros de uma tal “Comissão de Moradoras e Moradores” saíram às ruas convidando à população para participar da inauguração do asfalto, a reunião, que aconteceu na rua Cloves Machado, defronte a casa de uma assessora do prefeito, foi pífia.
 
Havia mais comissionados da prefeitura do que mesmo moradores do bairro. Minutos antes da festinha, assessores de Sobrinho, Cleide e Valverde (autor da proposta que visa acabar com o Regime Único dos Servidores) se esmeraram na difícil tarefa de espelhar faixas elogiando seus patrões.
 
Israel Xavier foi o primeiro a falar. Depois vieram os vereadores Cláudio Carvalho, Eduardo Carlos, Jurandir Bengala e Hermínio Coelho. Na seqüência, falaram o deputado federal Eduardo Valverde e a senadora Fátima Cleide. Todos foram unânimes em enaltecer a administração de Sobrinho. Na ausência do que dizer, houve quem comparasse Porto Velho com o município de Cujubim.
 
O prefeito foi o último a falar. Começou seu palavrório atacando os que discordam da sua maneira nada convencional de administrar o município, com ênfase para setores da mídia, dizendo que, os que assim procedem, o fazem porque não conhecem o trabalho que ele vem realizando na periferia. Não é verdade!
 
Sem mencionar nomes (nem precisava), Sobrinho danou-se a criticar certo dirigente estadual que, segundo ele, confunde a cidade de Porto Velho como o curral de sua fazenda e sua população, como um rebanho dócil, capaz de se amoldar aos seus caprichos e devaneios. Apontando para Cleide e Valverde, afirmou que o PT tem bons quadros para representar o estado, a partir de 2010. E conclamou a minúscula platéia a uma reflexão.
 
Empolgado, o prefeito prometeu asfaltar cem quilômetros de ruas até o final do ano. A perplexidade correu solta. Uma moradora ironizou: “confesso que não sabia que Sobrinho era mágico. Se, para asfaltar cinco quilômetros, ele levou quase seis meses, que dirá cem”. Faz sentido à observação.
 
O prefeito concluiu lembrado que foi reeleito com setenta por cento dos votos da zona leste. Por isso, vem dedicando atenção especial àquela parte da cidade. Enquanto isso, moradores de outras localidades encontram-se entregues à própria desdita, vivendo no charco e na lama, completamente abandonados pelo poder público. Parece que Sobrinho esqueceu que é prefeito do município de Porto Velho, e não somente da zona leste.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS