Profissionais da enfermagem devem paralisar atividades por tempo indeterminado a partir de sexta-feira (21)

Profissionais da enfermagem devem paralisar atividades por tempo indeterminado a partir de sexta-feira (21)

Profissionais da enfermagem devem paralisar atividades por tempo indeterminado a partir de sexta-feira (21)

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Rondônia (Sinderon) enviou nota às redações dos jornais nesta quarta-feira (19.08) anunciando a paralisação da categoria por tempo indeterminado a partir de sexta-feira (21.08) em todas as unidades de Saúde do Estado.

As negociações com o Governo do Estado a respeito das reivindicações da categoria não surtiram efeito. Os profissionais de enfermagem reivindicam aumento de 33% e melhores condições de trabalho. A decisão já havia sido tomada na semana passada.


Leia nota do Sinderon na íntegra:

A VERDADE SOBRE A GREVE DA ENFERMAGEM

É do conhecimento de toda a sociedade a situação que as UNIDADES DE SAÚDE do Estado de Rondônia vêm passando, não só pela precariedade dos ambientes de trabalho, mas também pela questão da desvalorização profissional decorrente dos baixos salários.

Os PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM estão sendo obrigados a prestar serviço a SOCIEDADE em condições desumanas, e só nos resta como alternativa lutar para receber aquilo que por Lei temos direito. Nosso apelo se baseia em argumentos legais. Como podem ver nossa luta vem de muito tempo e queremos um piso salarial compatível.

A Lei está do nosso lado, a razão nos assiste, não somos superiores e muito menos inferiores a nenhuma outra categoria, e nem estamos exigindo os mesmos salários, e nem equiparação com os Médicos ou auditores fiscais ou de qualquer outro Estado; Queremos respeito e dignidade, e a concessão de reposição inflacionária dos anos anteriores, assim como foi concedido aos profissionais médicos e auditores.

É de inteira responsabilidade do Governo do Estado de Rondônia e da Secretaria de ESTADO DA SAÚDE resolver o problema da SAÚDE. É preciso investir olhar mais na SAÚDE, e oferecer melhores condições de trabalho para os servidores e salários dignos, que motivem o profissional a ser mais combativo e eficiente.

Também, não é de nossa autoria a discriminação com os servidores a disposição dos municípios. Temos que mostrar o ROSTO DOS CULPADOS. ENTENDA ISSO SERVIDOR PÚBLICO A DISPOSIÇÃO DOS MUNICÍPIOS. Procure saber como foi feita essa discriminação com VOCÊ. CHEGA DE CEGUEIRA, ABRAM OS OLHOS E A VERDADE APARECERÁ.

Torcemos para que os impasses sejam logo resolvidos evitando conseqüências mais drásticas para a população, pois enquanto o Governo não se entender com a nossa categoria, não iremos descruzar os braços.

Em determinada entrevista vinculada na TV RONDONIA o governo dizia não aos auditores fiscais e logo após acatou a negociação. O que motivou esse aumento diferenciado? Por acaso somos diferentes dos auditores? O princípio da Isonomia prevista na Constituição Federal está sendo esquecida.


A população clama por SAÚDE e a ENFERMAGEM RESPEITO!

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS