Polícia Militar cria sistema para agilizar dados estatístico-operacionais

Polícia Militar cria sistema para agilizar dados estatístico-operacionais

Polícia Militar cria sistema para agilizar  dados estatístico-operacionais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foi aprovado pelo Conselho Deliberativo de Estratégia e Gestão (CONDEG) o Sistema de Dados Estatísticos Operacionais PM (SISDEP), instituído como uma ferramenta para controle dos dados estatístico-operacionais no âmbito da Corporação. Após a apresentação, foi aprovada a criação do sistema na reunião realizada no Gabinete da Comandante Geral da PMRO.

 

A apresentação coube ao capitão PM Julio Martins Figueiroa Faria, que coordenou uma equipe de sete policiais militares desenvolvedores de sistemas que em seis meses de trabalho, criaram o sistema composto de quatro módulos: Ocorrências PM, Operações PM, Pontos Sensíveis e Análise Criminal.

 

O SISDEP possui um banco de dados que será abastecido pelos Batalhões e Companhias de Polícia Militar, com as informações atinentes às ocorrências policiais registradas e ainda as de atendimento ao público, a fim de gerar os relatórios que subsidiarão os comandantes no controle e implementação de melhorias na aplicação do policiamento voltado para o problema.

 

Os dados serão ainda utilizados como fonte para elaboração dos relatórios de análises criminais por parte da equipe de analistas, que implantarão a metodologia em todos os batalhões do Estado.

 

O próximo passo será  o treinamento dos policiais militares encarregados de abastecer o sistema e a realização de um Workshop com os comandantes, chefes, diretores e policiais que comandam guarnições da PM para difusão da nova metodologia implantada.

 

O SISDEP já está em execução e ainda em agosto terá início o primeiro treinamento dos policiais militares para aprender a utilizar o sistema. Espera-se que até outubro a Corporação já tenha informações estatísticas prontas para consulta no sistema.

 

Além de subsidiar as ações estratégicas da PMRO, espera-se que com a implantação deste sistema, que os comandantes tomem conhecimento on-line do que ocorre em sua área, em todos os rincões do Estado, proporcionando assim uma aplicação dos recursos humanos e materiais de forma mais efetiva na prevenção dos crimes e sua conseqüente redução dos índices de criminalidade no Estado.

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS