CADÊ O MP - Publicidade da Câmara de Vereadores continua sem apuração, Marcelo Reis é o "gestor" do contrato

CADÊ O MP - Publicidade da Câmara de Vereadores continua sem apuração, Marcelo Reis é o "gestor" do contrato

CADÊ O MP - Publicidade da Câmara de Vereadores continua sem apuração, Marcelo Reis é o

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Mais de 100 dias se passaram da denúncia do Rondoniaovivo acerca de um contrato da Câmara de Vereadores de Porto Velho que poderia conter graves irregularidades e deveria ser investigado com rigor pelas autoridades fiscalizadoras. Mas, para não fugir a regra, o Ministério Público de Rondônia só trabalha no interior do Estado. Na capital,prevalece a inércia, deixando a sociedade orfã de seus fiscais.

CONFIRA NOVAMENTE A MATÉRIA

 
A Câmara de Vereadores, no último dia 2 de Janeiro contratou a empresa WM Publicidade e Serviços Ltda, CNPJ 34.727.602/0001-67 para realizar a “publicidade, propaganda e imprensa” da casa. Para tanto foi disponibilizado R$ 316.000,00 através do empenho 00027/2009, a ser pago em doze parcelas de vinte e seis mil reais por mês.
 
O contrato foi assinado e encaminhado para pagamento pelo procurador geral da CMPV, advogado Marcelino Maciel M. Mariano, recém empossado no cargo graças à indicação do vereador Marcelo Reis (PV).
 
Acontece que a empresa tem entre seus sócios, o irmão do próprio procurador da Câmara, Márcio Wagner Maciel Mazalli Mariano.
 
O outro sócio da empresa de publicidade é Wanderley Mariano, este é um dos homens condenados pela Justiça por desvios de verba pública da Assembléia Legislativa na suposta quadrilha desbaratada pela Polícia Federal na operação Dominó. (VEJA AQUI)
 
No cadastro da Receita Federal e da Junta Comercial de Rondônia, o endereço da referida empresa é na avenida Governador Jorge Teixeira, Nº 3137, sala dois. No local funciona uma clínica médica de propriedade de Orlando Carvalho. Os atendentes da clínica disseram desconhecer que a tal empresa de publicidade funcione no prédio.
 
A empresa também está com o alvará municipal de funcionamento vencido, tendo expirado a autorização municipal no último dia 31 de março.
 
MULTI-USO
 
A empresa de propaganda parece ser multiuso, pois além de prestar serviços de “imprensa” para a Câmara de Vereadores, também homologou contrato (09.0307/2008023/2008) com a Prefeitura de Porto Velho, no dia 13 de maio do ano passado no valor de R$ 12.700,00 para supostas consultas médicas de otorrinolaringologia e audiometria (Veja termo de homologação de contrato). A licitação foi realizada na Semad – Secretaria Municipal de Administração.
 
No seu cadastro na Receita Federal, a WM consta como atividades afins a impressão de livros, revistas e outras publicações periódicas, fabricação de produtos de pastas celulósicas, papel, cartolina, papel-cartão e papelão ondulado não especificados anteriormente, outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente e agências de publicidade. Nada a ver com venda de consultas médicas.
 
LÍDER
 
Informações dão conta que o verdadeiro gestor do contrato de publicidade da CMPV seria o jornalista e vereador Marcelo Reis, que se apresenta nos veículos de comunicação e intermedia as negociações e pagamentos.
 
Reis foi eleito pelo PV – Partido Verde, mas graças a negociações de bastidores com Roberto Sobrinho, foi indicado no último dia oito de março a ser o líder do prefeito na CMPV, em substituição a Mário Sérgio, que foi para a Emdur. A executiva do seu partido não foi informada da negociação para se aliar a administração municipal do Partido dos Trabalhadores.
 
Marcelo deve ser chamado a dar explicações para a dirigentes do Partido Verde em reunião que deve acontecer em breve. O deputado federal Lindomar Garçom e o deputado estadual Miguel Sena também não foram informados da nova aliança com o PT, partido que faz oposição ferrenha a administração de Ivo Cassol e Poder Legislativo estadual.
 
CONTRATO
 
O contrato de publicidade da Câmara Municipal de Porto Velho está sendo pago conforme acordado, porém não se vê nenhum tipo de mídia nas rádios, TVs e Jornais da capital. Nenhuma propaganda institucional está sendo veiculada em Porto Velho. Resta saber como está sendo gasto o dinheiro do contribuinte.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS