Mototaxistas fundam sindicato

Mototaxistas fundam sindicato

Mototaxistas fundam sindicato

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com incontida euforia e brados de vitória, centenas de trabalhadores aprovaram, por unanimidade, na noite desta quarta-feira (05/08), a fundação do novo Sindicato dos Profissionais Mototaxistas e Motofretes do Município de Porto Velho (Sindmoto). A Assembléia Geral Extraordinária ocorreu na sede da entidade representativa dos policiais civis do Ex-Território Federal de Rondônia, em frente ao Aquarius Selva Hotel.

A categoria, que vem travando uma batalha pela regulamentação da profissão na Capital - onde há posicionamentos contrários por parte do Executivo Municipal e de uma ala de vereadores  -, já se reconhece vitoriosa. Num dos momentos da Assembléia, ante o discurso do presidente eleito, João Henrique Siomioni, a confiança e fervor dos mototaxistas se externaram no brado: “Vítória! Vitória! Vitória!”.

Além da fundação do Sindmoto, também foram aprovados unanimemente o Estatuto Social da nova Entidade, a eleição e Posse da primeira Diretoria, e a Mensalidade  Sindical – dentre outras deliberações. O presidente da Comissão de Pró-Fundação do Sindicato foi o sindicalista ligado à Força Sindical em Rondônia, Francisco de Assis Pinto Rodrigues.

Durantes os discursos, os oficializados representantes da categoria tornaram o momento oportuno para destacar os apoios diretos manifestados por autoridades sindicais e políticas do Estado, em prol da regulamentação da profissão dos motaxistas no Município de Porto Velho. O novo sindicato nasce associado à Força Sindical, entidade que desde o início da batalha vem apoiando a categoria.

Recentemente, o presidente eleito do Sindmoto, João Siomioni, participou do 6º Congresso Nacional da Força Sindical, ocorrido em São Paulo nos dias 29, 30 e 31 - à convite do presidente da Executiva Estadual, Antonio Acácio Moraes do Amaral -, quando a central reafirmou sua posição em defesa do direito dos mototaxistas trabalharem. “Ninguém tem o direito de tirar o direito de esses trabalhadores sustentarem suas famílias com o trabalho honesto”, declarou Amaral.

 

 

 

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS