CRÔNICA - Quem foi Padre Alexandre - Por Francisco Campos

CRÔNICA - Quem foi Padre Alexandre - Por Francisco Campos

CRÔNICA - Quem foi Padre Alexandre - Por Francisco Campos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ontem (4 de agosto) foi o Dia do Padre. Dia de São João Maria Vianney, o Cura d\'Ars, padroeiro dos sacerdotes, exemplo de fé e serviço. Hoje em dia, o padre da moda é Fábio de Melo, que alguns católicos mais esclarecidos chamam “Fashion” de Melo, cuja fama advém do fato de ser um homem bonito e vaidoso. E cheio de fãs histéricas, as “fabetes”.
 
Ontem morreu o Padre Alexandre, no alto de seus mais de 90 anos. Vítima da incompetência do atual mandatário municipal, o padre foi chamado por Deus para o descanso eterno. Diferente do Fashion de Melo, o Padre Alexandre sempre cultivou uma vida modesta, simples, sem ostentação. A memória que eu tenho é de um padre preocupado com a catequese, a educação dos jovens, com a orientação espiritual de seus paroquianos.
 
Eu era menino e me lembro dele pedindo para que eu não faltasse às aulas de catequese. Não fui obediente a esse pedido. Fugia da catequese, para desespero de minha mãe. Fiz a primeira Eucaristia muito tempo depois, mas tenho uma lembrança carinhosa desse homem aparentemente severo, mas sempre zeloso com as suas funções. Com sua bicicleta, o padre Alexandre cruzava a cidade. Na última vez que o vi, ele caminhava pelo Centro.
 
Padre Alexandre foi um servo. Servo de Deus, da Igreja e de seu povo. Um homem modesto e talvez por isso sua morte não chegue a afetar a vida de nossa cidade. Falo com as pessoas e muito poucos o conhecem. Quem foi? Me perguntam.
 
Digo a eles que o Padre Alexandre foi um homem que merece nosso respeito, não apenas pela sua função religiosa, mas porque soube, com sua vida, dar testemunho de fé e humildade. Foi um sacerdote, na profunda acepção da palavra. E a Igreja Católica de Porto Velho e do Estado deve agradecer a Deus, por Ele ter lhe enviado um servo tão fiel aos ditames de Cristo Jesus.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS