Seduc e Caerd dão início a palestras sobre saneamento no município

Seduc e Caerd dão início a palestras sobre saneamento no município

Seduc e Caerd dão início a palestras sobre saneamento no município

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Começou na manhã desta segunda-feira (20) a série de palestras sobre o uso consciente de recursos hídricos, em São Francisco do Guaporé. As apresentações fazem parte de uma capacitação de professores promovida pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Companhia de Água e Esgoto de Rondônia (Caerd) e o Departamento Estadual de Obras e Serviços Públicos (DEOSP-RO).
 
Na oportunidade, foram entregues kits contendo lápis pretos e coloridos, papel e folderes para que os professores utilizem em sala de aula com os alunos, estimulando-os a produzirem desenhos e redações relacionados à temática da água.
 
De acordo com o representante de Ensino, Jairo Cardoso, “o Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social vem desenvolvendo ações em todo o Estado, com o objetivo de esclarecer para a população os benefícios que o saneamento básico oferece em termos de qualidade de vida”. Jairo ainda informou que as palestras ocorrerão até quarta-feira (22), na quadra da Escola Estadual Campos Salles. No último dia, a apresentação será destinada à comunidade em geral, às 19 horas.
 
O técnico de sistemas de saneamento, Juvemar Dias da Silva, é o responsável pelas palestras. Ele é funcionário da Caerd desde 1984 e trabalha na unidade de Nova Brasilândia D’Oeste. As apresentações têm como tema principal “Quantidade, Qualidade, Consumo, Desperdício e Poluição da Água”.
 
Juvemar explicou que o objetivo do programa é demonstrar as vantagens do uso de água tratada. “80% das doenças infecciosas são ocasionadas pela falta de saneamento básico. Todo investimento feito na área é uma economia de recursos e vidas”, explicou o técnico da Caerd.

Além dos alunos e professores, assistiram à palestra, o prefeito Jairo Borges; o vice-prefeito, José Elias; o representante do DEOSP, Adilson Pereira; a representante da Funasa, Célia Pordeus; a representante da Emater, Ana Cecília, e; demais autoridades do município e região.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS