Educação para Nova Indústria inicia turmas no município

Educação para Nova Indústria inicia turmas no município

Educação para Nova Indústria inicia turmas no município

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Através do Programa SESI - Educação de Jovens e Adultos, cerca de 70 jovens e adultos estão sendo beneficiados com elevação da escolaridade na Unidade do SESI em Ji-Paraná. Na última sexta-feira, duas turmas tiveram início na escola Sonho Meu, no bairro Jardim das Seringueiras. No evento, a equipe pedagógica apresentou o SESI regional e a metodologia do novo TeleCurso que será oferecida aos estudantes.
 
A aula inaugural, que contou com a participação da Equipe do Lazer da Escola Sonho Meu, coordenação de saúde e assistente social, foi marcada por atividades como orientações sobre escovação dental e verificação de pressão arterial dos alunos. O coordenador da equipe do lazer, Jair Sampatti, também participou das atividades realizando uma aula de ginástica laboral.
 
As aulas acontecem graças à parceria das indústrias Condor Floresta e Mirandex, com oferta gratuita de Educação de Ensino Fundamental e Médio para os funcionários das Indústrias e seus dependentes. O evento também contou com a participação do presidente da Fundação Ji-Cred, parceiros da iniciativa, Norberto Gohl, que salientou a importância do trabalho desenvolvido pelo SESI no cenário nacional.   
 
A assistente social Lidiane Tanazildo Costa ressalta que o curso também é um exercício de cidadania, uma vez que os alunos participam da sociedade quando estão inseridos na prática e no direito à Educação. “Para o SESI é sempre um momento de comemoração quando inauguramos uma sala de aula, pois assim estamos contribuindo para o fortalecimento da indústria, além da formação continuada de seus colaboradores”, comemora a superintendente do SESI, Soraia Vilela.
 
Programa
 

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) prevê  investimentos de R$ 10,45 bilhões na educação básica e profissional, e que beneficiará 16,2 milhões de brasileiros por meio do programa Educação para Nova indústria. Os recursos serão aplicados de 2007 a 2010 na ampliação e modernização da rede de escolas e laboratórios, no treinamento dos professores e na revisão dos conteúdos dos cursos do SESI e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS