O deputado federal Mauro Nazif (PSB) disse em entrevista ao Programa A VOZ DO POVO, da Cultura 107,9, ao meio dia desta sexta feira, que encaminhou sim, mas não divulgou, recursos federais para a prefeitura de Porto Velho, mas que o prefeito Roberto Sobrinho (PT) tem mascarado as emendas de deputados, para passar à população a falsa imagem de que somente ele, (Roberto), corre atrás dos recursos e faz a consequente aplicação.
Nazif citou como exemplo, o repasse de R$ 650 mil reais, fruto de uma emenda sua para o Programa Cidade Digital, que ofereceria internet de graça para a população carente da capital. Segundo o deputado, por falta da apresentação de um projeto compatível, o dinheiro foi devolvido ao governo federal.
Os assessores de Sobrinho não precisariam pesquisar tanto para fazer um projeto para aplicar o dinheiro do Programa Cidade Digital, pois já existe um modelo pronto na internet, fornecido pelo Instituto Nacional das Telecomunicações, gratuitamente. Segundo Nazif, a cidade poderia estar bem melhor, se o volume de recursos que existe hoje Caixa Econômica fosse aplicado em toda cidade com a rapidez e a competência que a população espera.
O deputado federal disse, ainda, que destinou uma emenda de R$ 600 mil para a construção de uma creche e de uma biblioteca, mas até o momento não viu nenhuma movimentação da prefeitura para apresentar logo o projeto e dispor do recurso imediatamente.
Além dessas emendas, ele garantiu que enviou quatro ambulâncias para a prefeitura e, em seguida, ligou para o secretário Pimentel que o agradeceu, fora outras emendas individuais que destinou para equipar as creches já existentes. Avisou que a população pode conferir sua declaração no site da Câmara Federal.
“Desafio o prefeito e o vice a virem a público dizer que eu não coloquei nada para a prefeitura de Porto Velho. Coloquei, sim. O que faltam são projetos do município”, esbravejou o deputado.
“Aliás, esse dinheiro que está sendo aplicado em obras não é o prefeito que está trazendo. Esses recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, do governo federal e fruto de esforço de membros da bancada federal, dentre os quais me incluo", acentuou.