EPIFÂNIA BARBOSA - Faxineiro é nomeado para direção de Escola Municipal

EPIFÂNIA BARBOSA - Faxineiro é nomeado para direção de Escola Municipal

EPIFÂNIA BARBOSA - Faxineiro é nomeado para direção de Escola Municipal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em uma decisão, no mínimo incomum, a secretária de educação de Porto Velho, vereadora Epifânia Barbosa da Silva, nomeou os funcionários públicos Carlos Walmir Costa de Carvalho e Rosivane Cavalcante da Silva Teixeira, ambos pertencentes ao Quadro Pessoal da Prefeitura/SEMED, para responder pela Vice- direção e Secretária da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Augusto Vasconcelos. A posse foi oficializada de acordo com a portaria Nº 49/GAB/SEMED, em 03 de fevereiro de 2009, através do oficio nº04/EMEFAAV/2009.
O fato causa tamanha estranheza devido os dois funcionários estarem lotados anteriormente no cargo de Agente de Limpeza Escolar e Auxiliar de Serviços Gerais, tarefas que não possuem nenhuma compatibilidade com a nova função designada pela secretária. Toda a metodologia pedagógica da escola e suas atividades administrativas serão geridas por esses dois funcionários que até dias atrás limpavam a escola e hoje são responsáveis pelo futuro educacional dos alunos que estudam nessa instituição de ensino.

Essa atitude demonstra a total falta de critério daqueles que administram e zelam pela organização e gestão do nosso município, colocando em duvida não só a competência de quem é indicado, mais também do representante público que o indica. A qualificação profissional tão sempre exigida do cidadão comum, a partir do momento em que busca vaga no mercado de trabalho, parece estar passando longe quando o assunto é nomeação em cargos públicos municipais da trupe petista.

SINDICATO NÃO SE PRONUNCIA

O Sintero, sindicato dos trabalhadores na educação em Rondônia, no que diz respeito a gestão educacional na capital faz vistas grossas aos desmandos administrativos promovidos pela atual gestão. Concordaram com o não repasse do município para o Ipam, concordaram com a redução das Horas Extras dos Professores e endossam ações que seriam objeto de grande repúdio do sindicato se tivessem sido promovidas pelo Governo do Estado. Mas como os autores das façanhas são Roberto Sobrinho e Epifânia Barbosa, o bravos sindicalistas vestem o manto do peleguismo e se calam mostrando apoio incondicional ao desmonte da educação na capital.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS