Começam preparativos para VI Conferência Estadual de Assistência Social

Começam preparativos para VI Conferência Estadual de Assistência Social

Começam preparativos para VI Conferência Estadual de Assistência Social

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Membros de conselhos de assistência social dos 52 municípios de Rondônia estão reunidos desde quarta-feira,1, no Hotel Rondon em Porto Velho, com o objetivo de se capacitarem para as conferências municipais de Assistência Social. A programação vai até o início da tarde desta sexta-feira (4).
Segundo a secretária de Assistência Social do Estado, a assistente social Tânia Pires, esses eventos nos municípios são fundamentais para o sucesso da VI Conferência Estadual de Assistência Social, que acontecerá em Porto Velho de 14 a 16 de outubro deste ano.
A presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, a assistente social, Marinilde Helena, explicou que um dos objetivos da capacitação é conscientizar os participantes sobre a nova proposta da Política da Assistência Social que é priorizar os seus usuários, ou seja, as pessoas beneficiadas.
“Não queremos apenas ouvir o saber técnico dos gabinetes, mas escutar quem está enfrentando os problemas dentro da sua realidade” declarou ela, citando como exemplo dessas pessoas em risco e vulnerabilidade, idosos, pessoas com deficiência, mulheres vitimadas, bem como a família, a qual é o foco principal de todas as ações.
Essa preocupação de descentralizar as decisões em prol do bem-estar da população foi a tônica do pronunciamento da titular da Seas, Tânia Pires, na solenidade de abertura do encontro. “O discurso é importante, mas nada vai avançar se não houver vontade política”, enfatizou, lembrando que o Governo do Estado está resgatando a Assistência Social em Rondônia. “Graças ao empenho do governador Ivo Cassol, estamos estruturando os conselhos já existentes e criando novos como os de Segurança Alimentar e Nutricional; da Mulher e da Promoção da Igualdade Racial , além de viabilizar um local digno para o funcionamento de todos esses colegiados”, lembrou Tânia Pires, que coordenou a I e II Conferências Estaduais de Assistência Social realizadas em 1995 e 1998, respectivamente.
“Participação e Controle Social: interfaces necessárias para concretização do Sistema Único da Assistência Social – Suas”. Esse é o tema das conferências municipais, estaduais e nacional deste ano, que foi abordado na palestra de Edvaldo da Silva Ramos, conselheiro do Conselho Nacional de Assistência Social. 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS