Greve da Saúde pode recomeçar diz presidente de sindicato

Greve da Saúde pode recomeçar diz presidente de sindicato

Greve da Saúde pode recomeçar diz presidente de sindicato

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia (Sindsaúde), Anildo Prado, disse nesta quarta-feira (01.07) que a greve da categoria poderá ser retomada. A discussão sobre o reinício da paralisação começa a partir de segunda-feira (06.07) dia em que termina o prazo estabelecido pela Justiça do Trabalho de Rondônia para que o Governo do Estado apresentasse uma contraproposta de revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da Saúde.
De acordo com Anildo Prado, a suspensão da greve só foi possível graças à promessa de cumprimento de alguns acordos por parte do Governo do Estado com a categoria, dentre eles, a apresentação de uma nova contraproposta do PCCR, abono das faltas dos servidores grevistas, além da suspensão da contratação de servidores emergenciais. Até agora, continua pendente o canal de negociação que seria aberto entre a categoria e representantes do Governo do Estado.
“Vamos esperar o fim do prazo estabelecido pela Justiça do Trabalho para iniciarmos as articulações nas unidades. Se a categoria deliberar pela paralisação reiniciaremos o movimento grevista por tempo indeterminado”, salientou Anildo Prado. Segundo ele, o sindicato já começou a notificar a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Justiça do Trabalho e Ministério Público do Trabalho sobre o não cumprimento de uma das propostas estabelecidas na audiência de conciliação do dia 12 de junho que suspendeu temporariamente o movimento grevista. 
TRANSPOSIÇÃO
Anildo Prado estará em Brasília nesta quinta-feira (02.07) acompanhando outros sindicatos representativos do serviço público rondoniense para discutir com o presidente da Câmara Federal, Michel Temer (PMDB) sobre a votação da PEC da Transposição. Anildo disse que pretende mandar um recado à bancada federal rondoniense na Câmara e cobrar mais transparência e credibilidade sobre o assunto. “Já é hora dos políticos deixarem de enganar o povo e votar a PEC”, finalizou Anildo Prado.  
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS