Servidores do TJ-RO não aceitam abrir conta corrente em banco conveniado

Servidores do TJ-RO não aceitam abrir conta corrente em banco conveniado

Servidores do TJ-RO não aceitam abrir conta corrente em banco conveniado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Servidores do quadro pessoal permanente do Tribunal de Justiça de Rondônia, em contato com a reportagem do Rondoniaovivo.com, demonstraram total insatisfação com um comunicado interno divulgado na intranet do tribunal e que em primeira interpretação comunica que os referidos servidores deverão receber seus salários através do Banco HSBC, a partir do próximo mês, sendo que aqueles que não possuem conta no referido banco deverão abrir de forma “imprescindível” uma conta corrente até o prazo de 30 junho. Após a abertura da conta encaminhar o número da conta no HSBC para o Departamento de Recursos Humanos do TJ-RO.
 
O comunicado foi enviado para as Comarcas de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena.
 
De acordo com um servidor do Tribunal de Justiça, que não quis citar o nome, a presidência está obrigando a todos servidores a abrir conta corrente no HSBC, conforme o comunicado posto na intranet, que dá ênfase ao cumprimento disposto na Circular n° 010/09/GAB/PR, que trata do assunto.
 
“Todos já possuem suas respectivas contas, de livre escolha do banco, antigas, inclusive com benefícios. Agora nos obrigam a abertura de conta no HSBC, sem nenhuma justificativa, e com altas taxas bancárias para movimentação”, relatou o servidor.
 
Em contato com a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça, a informação é de que realmente existe obrigação da abertura de conta no HSBC, conforme especificação do Comunicado interno, porém como o próprio documento ressalta, caso o servidor não queira movimentar a conta, ele pode efetuar um DOC sem custo nenhum e transferir o pagamento para a conta desejada. Ou seja, utilizar a conta do HSBC apenas para recebimento de salário.
 
O convênio celebrado entre o Tribunal de Justiça de Rondônia como HSBC, segundo a assessoria, em informação passada pelo Departamento Financeiro, tem como objetivo facilitar a operação de pagamento da folha do TJ-RO
 
CONFIRA COMUNICADO:
 
COMUNICADO/DRH/TJ
 
Comunicamos aos servidores pertencentes ao Quadro de Pessoal Permanente deste Poder, das Comarcas de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena, que deverão perceber seus vencimentos pelo Banco HSBC, a partir de julho do corrente ano, em cumprimento ao disposto na CI Circular n. 010/09/GAB/PR, sendo imprescindível a abertura de conta corrente até 30/06/09 e o encaminhamento do respectivo número ao DRH. Caso o servidor não deseje movimentar a citada conta, deverá efetuar um (DOC), sem custos, para a conta desejada.
 
Em caso de dúvida os servidores deverão entrar em contato com:
 
DIDEP/DRH-Ramal-1160
 
DEF- Ramal-1165;
 
SA- Ramal-1155.
 
DRH – Em 19 de junho de 2009.
 
Waldemar Trajano dos Santos Filho
 
Diretor do Departamento de Recursos Humanos em exercício
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS