Servidores do quadro pessoal permanente do Tribunal de Justiça de Rondônia, em contato com a reportagem do Rondoniaovivo.com, demonstraram total insatisfação com um comunicado interno divulgado na intranet do tribunal e que em primeira interpretação comunica que os referidos servidores deverão receber seus salários através do Banco HSBC, a partir do próximo mês, sendo que aqueles que não possuem conta no referido banco deverão abrir de forma “imprescindível” uma conta corrente até o prazo de 30 junho. Após a abertura da conta encaminhar o número da conta no HSBC para o Departamento de Recursos Humanos do TJ-RO.
O comunicado foi enviado para as Comarcas de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena.
De acordo com um servidor do Tribunal de Justiça, que não quis citar o nome, a presidência está obrigando a todos servidores a abrir conta corrente no HSBC, conforme o comunicado posto na intranet, que dá ênfase ao cumprimento disposto na Circular n° 010/09/GAB/PR, que trata do assunto.
“Todos já possuem suas respectivas contas, de livre escolha do banco, antigas, inclusive com benefícios. Agora nos obrigam a abertura de conta no HSBC, sem nenhuma justificativa, e com altas taxas bancárias para movimentação”, relatou o servidor.
Em contato com a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça, a informação é de que realmente existe obrigação da abertura de conta no HSBC, conforme especificação do Comunicado interno, porém como o próprio documento ressalta, caso o servidor não queira movimentar a conta, ele pode efetuar um DOC sem custo nenhum e transferir o pagamento para a conta desejada. Ou seja, utilizar a conta do HSBC apenas para recebimento de salário.
O convênio celebrado entre o Tribunal de Justiça de Rondônia como HSBC, segundo a assessoria, em informação passada pelo Departamento Financeiro, tem como objetivo facilitar a operação de pagamento da folha do TJ-RO
CONFIRA COMUNICADO:
COMUNICADO/DRH/TJ
Comunicamos aos servidores pertencentes ao Quadro de Pessoal Permanente deste Poder, das Comarcas de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena, que deverão perceber seus vencimentos pelo Banco HSBC, a partir de julho do corrente ano, em cumprimento ao disposto na CI Circular n. 010/09/GAB/PR, sendo imprescindível a abertura de conta corrente até 30/06/09 e o encaminhamento do respectivo número ao DRH. Caso o servidor não deseje movimentar a citada conta, deverá efetuar um (DOC), sem custos, para a conta desejada.
Em caso de dúvida os servidores deverão entrar em contato com:
DIDEP/DRH-Ramal-1160
DEF- Ramal-1165;
SA- Ramal-1155.
DRH – Em 19 de junho de 2009.
Waldemar Trajano dos Santos Filho
Diretor do Departamento de Recursos Humanos em exercício