Procuradores do MPF prestam solidariedade ao MP de Rondônia e afirmam que tiros no prédio não intimidam atuação ministerial

Procuradores do MPF prestam solidariedade ao MP de Rondônia e afirmam que tiros no prédio não intimidam atuação ministerial

Procuradores do MPF prestam solidariedade ao MP de Rondônia e afirmam que tiros no prédio não intimidam atuação ministerial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na tarde desta sexta-feira, 19 de junho, os procuradores da República em Rondônia visitaram o procurador-geral de Justiça do Estado, Ivanildo de Oliveira, para prestar solidariedade frente à tentativa de intimidação à atuação do Ministério Público de Rondônia, em referência aos tiros disparados contra o prédio daquela instituição. O procurador-chefe do Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO), Francisco Marinho, ressaltou que “os MPs agem em defesa dos interesses da sociedade e não serão ameaças veladas ou declaradas que intimidarão essas instituições; o Ministério Público é um só e é um órgão forte e importante para a democracia”.

 

Durante a visita, Ivanildo de Oliveira destacou que os MPs têm ações que estão sendo feitas em conjunto e que esta prática será intensificada. “Vamos somar esforços em assuntos que são da esfera de atuação comum aos dois órgãos”, disse, lembrando que temas relacionados à cidadania, à defesa de minorias étnicas e ao meio ambiente são alguns exemplos.

Francisco Marinho afirmou que o MP Estadual pode contar com o apoio institucional do MP Federal sempre que necessitar e que a integração entre os dois órgãos é importante para a defesa dos princípios constitucionais.

 

Além do procurador-chefe do MPF, estiveram presentes na visita os procuradores da República Ercias Rodrigues de Sousa, Lucyana Pepe De Luca, Nádia Simas, Rudson Coutinho, Alexandre Senra e Daniel Fontenele. Eles foram recepcionados pelo procurador-geral de Justiça Ivanildo de Oliveira e pelos promotores Marcelo Guidio, Rosângela Massaro, Ademir José de Sá e Charles Martins.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS