Moradores despejados do Projeto Candelária entregam carta à Dilma Rousself pedindo ajuda e explicando problemas do local

Moradores despejados do Projeto Candelária entregam carta à Dilma Rousself pedindo ajuda e explicando problemas do local

Moradores despejados do Projeto Candelária entregam carta à Dilma Rousself pedindo ajuda e explicando problemas do local

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os ocupantes das casas do projeto habitacional Candelária entregaram na manhã desta sexta-feira (19) três documentos para a Ministra da Casa Civil, Dilma Rousself, no Colégio Marcelo Cândia, pois no último dia (09) os “sem tetos” reuniram-se com o Departamento de Habitação da SEMUR (Secretaria Municipal e Regularização Fundiária) para negociar a situação crítica das 100 famílias que estão no local.
Na pauta foram discutidos quatro itens, tais como: Cadastramento oficial de cada família; Loteamento emergencial; Madeiras apreendidas em ações da Polícia Federal em operações ambientais, para que estas sejam utilizadas nas construções das casas e, por último, a inclusão destas famílias no programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” em caráter de prioridade.
No documento, elaborado pelo Departamento de Habitação da Semur e representantes das famílias, deixa bem claro no último parágrafo que as propostas seriam analisadas com emergência, pois as 100 famílias teriam que desocupar as casas até o dia 11 deste mês, pois o caso foi decidido pela 2º Vara da Fazenda Pública da Comarca de Porto Velho que deu o prazo de 180 dias para que os ocupantes se retirassem da área, mas nada foi solucionado até o momento e as famílias permanecem no local.
“Estamos receosos, mas temos que acreditar em uma solução que beneficie a todos. Já se passaram oito meses e nada foi feito. Só o que aconteceu foi apenas o calote dos donos da empresa responsável pela construção do projeto aqui no Marcos Freire, que ganharam a licitação e logo abandonaram o canteiro de obras”, disse o líder do movimento dos ocupantes do Candelária, Geraldo Alves de Oliveira.
Diante de tanto desleixo da gestão municipal os líderes dos ocupantes do Candelária decidiram entregar um carta à Ministra da Casa Civil, Dilma Rousself, informando toda a situação que vem ocorrendo durante oito meses no local. “Esperamos agora alguma solução para nós, já que somos genuinamente da terra, haja vista que o crescimento demográfico só a de se expandir”, desabafou Geraldo.
A reportagem tentou entrar em contato com a SEMUR, mas foi comunicada pela secretária do Gabinete de que não havia ninguém responsável para responder, pois, de acordo com ela, os “chefes” estão recepcionando a Ministra-Chefe da Casa Civil.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS